Mauro Silva festeja retorno aos gramados pelo Bangu

Após 16 meses sem jogar, Mauro Silva comemora estreia como profissional do Bangu. Capitão e camisa 10 na base do Alvirrubro, o meia foi “puxado” pelo técnico Mário Marques em 2015, após marcar nove gols e ser o artilheiro do Torneio OPG de 2014. No entanto, na semana em que faria a sua estreia como profissional, nos últimos dias da pré-temporada em Nova Iguaçu, ele caiu em campo. Poderia ter sido apenas um pequeno choque. Porém, Mauro acabava de sofrer uma grave lesão que poderia mudar a sua carreira enquanto jogador de futebol: rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Com isso, a participação no Campeonato Carioca de 2015 foi abortada. O atleta relembrou o período em que viveu o drama. “Foi complicado esse tempo parado, porque tinha acabado de subir dos juniores para o elenco principal e estava numa expectativa muito boa em disputar o meu primeiro Campeonato Carioca. Mas são coisas que acontecem, são riscos que um atleta corre. O período foi ruim, mas o Bangu me deu total apoio para a recuperação. Sou extremamento grato ao Dr. Thiago Blum, que fez a cirurgia, e aos fisioterapeutas Gabriel Peres e Pedro Beltrão”, revelou o jogador.

O dia 26 de março de 2016 estará na história de Mauro Silva. Pela primeira vez, o meio-campista vestiu a camisa do time profissional do Bangu. No segundo tempo, ele foi lançado por Mário Marques, o responsável pela sua ascensão do Sub-20 para o time principal. Na ocasião, o Alvirrubro ficou no 2 a 2 com o Madureira, na Rua Conselheiro Galvão. “A sensação da estreia foi muito boa, pois pude voltar a jogar. Só tenho que agradecer a Deus e a comissão técnica do Bangu, que confiou no meu potencial. Claro, a tarde só não foi perfeita por conta do empate que sofremos aos 48 minutos do segundo tempo. Mas são coisas do futebol e devemos levantar a cabeça e seguir firmes nas batalhas que estão por vir”, disse Mauro, que não atuava desde 11 de novembro de 2014.

Na ocasião, ainda no OPG, o Bangu enfrentou o Flamengo. O fisioterapeuta Gabriel Peres comentou sobre as etapas da recuperação do meia. Para o profissional, o empenho de Mauro Silva foi um dos grandes pontos para a volta perfeita. “No período que antecedeu a cirurgia, fizemos muitos trabalhos de musculação para fortalecê-lo. Feita a operação com o Dr. Thiago Blum, tivemos três meses de recuperação diariamente, com trabalho duro e o Mauro se dedicando bastante, inclusive em tempo integral. Com isso, a recuperação transcorreu sem problemas e no tempo exato, com segurança. Priorizamos muito os trabalhos físicos, sempre na bicicleta e nos trabalhos de corrida. Tanto que após a alta, em fevereiro, ele realizou teste ergométrico e a força muscular foi perfeita. Logo foi liberado para o Robson Lima (fisiologista) dar a continuidade na recuperação e, em seguida, foi liberado para os trabalhos com bola”, explicou Gabriel Peres, que trabalha com Pedro Beltrão e Hélio Antonio, único membro da comissão técnica presente no título Carioca de 1966.

Com Mauro Silva e companhia, o Bangu volta as atenções para a partida contra o Fluminense, a ser realizada na próxima quarta-feira (30/03), às 19h30, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.