- Por Jessé Cardoso: R$ 50 Milhões para o Centro de Saúde da Zona Oeste
- 84 igrejas na Etiópia mudam suas placas para Shincheonj, Igreja de Jesus, o Templo do Tabernáculo do Testemunho
- Campo Grande vence a primeira na B1: 2x1
- Sereno de Campo Grande prestigia inauguração do novo Bar Sapucaí
- Vereador Felipe Pires pede o regate do Cine Matilde
Lockdown: amanhã será a vez do Calçadão de Bangu
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou que vai bloquear a circulação no calçadão de Bangu, a partir desta sexta-feira, 08/05. A decisão ocorre no mesmo dia em que foi feito o lockdown parcial no calçadão de Campo Grande, também na Zona Oeste.
– É uma medida de prevenção e preocupação com a saúde das pessoas que, infelizmente, insistem em se aglomerar em algumas áreas.
Bangu é um dos bairros de maior incidência de contágio do novo coronavírus (Covid-19), com 45 óbitos, e o segundo no ranking do Disk Aglomeração, com 13.6% do total de atendimentos. Campo Grande, cujo calçadão foi fechado à circulação hoje, 07/05, é responsável por 22% dos atendimentos e liderava as queixas de aglomerações, registrando 48 óbitos na região.
O prefeito disse que fará novos bloqueios focais caso as pessoas não se deem conta da gravidade da propagação do novo coronavírus. A orientação da Prefeitura do Rio é evitar aglomerações e usar máscaras nas ruas.