Hospital da Mulher Mariska Ribeiro em Bangu recebe 46 novos equipamentos

A prefeitura do Rio entregou, nesta quinta-feira (30/07), 46 novos equipamentos para o Hospital da Mulher Mariska Ribeiro, em Bangu. Foram seis monitores multiparâmetros, 15 bombas de seringa, 21 monitores neonatal, um ecocardiógrafo, um ultrassom portátil e dois desfibriladores.

A unidade faz de 340 a 400 partos ao mês, além de quase 2 mil atendimentos mensais, foi responsável pela retaguarda de atendimento ao covid-19, tanto de mulheres, quanto de bebês — apontou a secretária municipal de Saúde, Beatriz Busch.

Por mês, pelo menos 2.600 mulheres (1.800 na emergência e 800 no ambulatório) buscam assistência no hospital, que oferece ainda serviço ambulatorial de obstetrícia (com acompanhamento pré-natal de alto risco), clínica médica, endocrinologia, mastologia, psicologia, nutrição e serviço social.

— Só esse trabalho intenso, dedicado, competente, vai trazer o diferencial para o atendimento em Bangu, para os cariocas que nascem aqui, nossas grávidas e pacientes de ginecologia — acrescentou a diretora-geral da unidade, Laura Osthoff.

Além do Mariska Ribeiro, já receberam os equipamentos comprados recentemente os hospitais Rocha Faria, em Campo Grande; Pedro II, em Santa Cruz e  Albert Schweitzer, em Realengo. Também receberam os Cers Campo Grande, Realengo e Santa Cruz.

Mariska Ribeiro: assistência à mulher moradora da Zona Oeste

Assim como todas as maternidades da rede, o Hospital da Mulher Mariska Ribeiro preza pelo atendimento humanizado (feito sem procedimentos invasivos, de maneira mais natural e conduzido pela paciente, com assistência de equipe multiprofissional). É desta forma que cerca de 350 partos são realizados todos os meses na unidade, que conta com a oferta de exames como mamografia, ultrassonografia radiológica, colposcopia e patologias cervicais.

 

Postado em _Slider, Saúde