Guardas apreendem mais de 1.400 itens irregulares em operação de ordenamento em Campo Grande

Guardas municipais da 13ª Inspetoria (Campo Grande) apreenderam mais de 1.400 itens diversos, além de 42 dúzias de bananas, que estavam sendo comercializados irregularmente por comerciantes sem autorização em Campo Grande. A operação de ordenamento urbano aconteceu entre os dias 10 e 12 de março, com apoio de policiais do 40º Batalhão da Polícia Militar e da Comlurb, e foi motivada por reclamações de pessoas que encontravam dificuldade para circular nas vias do bairro.

As apreensões foram realizadas nas ruas Campo Grande, Xavier Marques, Cel. Agostinho, Augusto Vasconcelos, Amaral Costa e na Praça Dr. Raul Boaventura. Os produtos estavam sendo comercializados em barracas nas calçadas dessas vias, obstruindo a passagem de pedestres. Entre os itens apreendidos havia 600 mídias, 122 óculos e 43 bonés, entre outros, como acessórios de celular, eletrônicos e um botijão de gás. Na operação, dez veículos estacionados irregularmente foram multados pelos agentes.

As mídias, óculos e bonés foram encaminhados para a 35ª DP (Campo Grande). Os demais itens foram levados para o depósito da prefeitura, em Bonsucesso. As 42 dúzias de bananas foram encaminhadas para doação ao abrigo A Minha Casa, que fica em Campo Grande.

 

Na opinião da população local a operação não surte o efeito desejado, pois logo após a saída dos agentes os camelôs voltam com novas mercadorias. Outros sabem antecipadamente da operação e se escondem; parece que a estrutura montada para dar cobertura à desordem urbana é ágil e inteligente e bem relacionada com o poder público; os jardins da Rodoviária de Campo Grande foram transformados em estacionamento para automóveis enquanto os corredores abrigam inúmeros quiosques alguns autorizados pela autoridade pública. Neste cenário sobram furtos de energia elétrica, desacatos a autoridades e coisa do gênero.

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on} 

 

 

 

  

Postado em Cidade