Guaratiba recebe especialistas para debater matemática

 

O Colégio Estadual Hebe Camargo, em Pedra de Guaratiba, Zona Oeste do Rio, realizou a 1ª Jornada de Educação Matemática, nesta terça-feira, dia 24. O objetivo do evento foi promover o debate e oferecer formação continuada a professores e futuros docentes e teve a participação de representantes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade do Rio de Janeiro (Unirio), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), entre outras instituições.

A iniciativa, voltada a professores dos Ensinos Fundamental e Médio e estudantes de Licenciatura em Pedagogia ou Matemática, contou com uma série de palestras e oficinas que debateram aspectos da Matemática, como a representação pictória na resolução de problema; a gamificação através do geogebra; conceitos de função e fração, além das práticas pedagógicas desenvolvidas no Laboratório Sustentável de Matemática da unidade escolar.

A escola

O Colégio Estadual Hebe Camargo oferta Ensino Médio Integrado ao Curso Técnico em Telecomunicações, em tempo integral, com duração de três anos. A unidade de ensino capacita os alunos para atuarem no planejamento, implantação, manutenção e gerenciamento de projetos de diferentes sistemas de telecomunicações, como telefonia, transmissão, comunicação de dados, TV a cabo, TV digital, serviços telemáticos, entre outros.

A escola conta com equipamentos de ponta, como as placas de desenvolvimento de alta performance Galileo, que possuem a capacidade de se comunicar sem a utilização de fios, via Wi-Fi, facilitando a elaboração de projetos de robótica e de telecomunicações.

Postado em Educação, Noticias