- Bangu enterrou seu "Guru" Gonçalo Ferreira
- Programa Segurança Presente chega amanhã em Campo Grande
- Assaí promove campanha de Natal “Alimento a Gente Compartilha” em Campo Grande, Bangu e Santa Cruz
- Procon Carioca leva atendimento a Bangu e Paciência
- Homem é preso danificando estação do BRT em Santa Cruz
Guaratiba ganha Capela de N. Sra. de Lourdes e São Jorge
O empresário banguense Gerôncio Alves está construindo uma capela para Nossa Senhora de Lourdes e São Jorge, em Guaratiba, na Estrada do Magarça, na altura do sub-bairro Jardim Maravilha. O terreno fica na parte alta, tão destacado quanto a Gruta de Lourdes, na França, onde suas aparições aconteceram.
Nossa Senhora de Lourdes é uma das invocações marianas atribuídas à Virgem Maria. Surgiu com base nos relatos das aparições presenciadas por Santa Bernadete Soubirous, numa gruta, em Lourdes, na França.
A motivação para construção da Capela se dá pela fé do empresário que visita com frequência o Santuário de Lourdes, na França, em suas andanças pela Europa. No ano passado, no dia 11 de fevereiro, dia de Nossa Senhora de Lourdes, ele sofreu um incidente grave do qual saiu ileso, creditando à Santa o seu livramento.
A capela terá 85m2 em formato de cruz e poderá ser administrada pela Paróquia de Santa Clara no mesmo sub-bairro. Outra hipótese, é que seja feito um convênio com a Arquidiocese do Rio de Janeiro que assumiria a gestão, assim como no Santuário de Fátima, no Recreio dos Bandeirantes. Mais uma hipótese é a cessão da capela à Arquidiocese que assumirá a gestão. Por fim, a gestão da futura capela de Nossa Senhora de Lourdes e São Jorge poderá ficar à cargo do fiel empresário e os fiéis de N. Sra. de Lourdes e São Jorge.