Grupo dos Treze inicia 2015 criando expectativas

O primeiro almoço do ano do Grupo dos Treze, organização que reúne mensalmente autoridades públicas, privadas, e lideranças em Campo Grande, trouxe duas novidades, dando a entender que o ano de 2015 será de muito debate e realizações. Quase uma centena de pessoas esteve presente.

O empresário Carlos Machado Brito anunciou a publicação de uma série de artigos seus na Revista da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande que culminará na realização do Seminário de Desenvolvimento Urbano de Campo Grande, ainda no primeiro semestre do ano. “Depois o seminário será editado em forma de um livro”,adiantou Brito.

O ex-subprefeito da Zona Oeste Adenil Costa, mostrando que a sociedade campo-grandense resolveu atender os ideais do Grupo dos Treze, promotor desses encontros mensais, apresentou um pré-projeto para construção de um plano de desenvolvimento viário para Campo Grande. Adenil analisou o desenvolvimento regional a partir da chegada dos Shoppings Centers que influenciou diretamente no cotidiano das Estradas do Mendanha e Monteiro que já não suportam o tráfego de pessoas e automóveis, e sua influência em outras estradas que compõe o sistema viário da região. "A ideia é detalhar e documentar o processo, debater com os senhores e apresentar as autoridades públicas", explicou Adenil, sem, contudo, apresentar seus parceiros.

George Audi e Jorge Dib, líderes do Grupo dos Treze, agradeceram as presenças e destacaram o resultado desse primeiro encontro que cria um marco na existência do grupo.

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

 

 

 

Postado em Autoridades