Galo da Zona Oeste perde na estreia: 5×1

 

Nos três primeiros minutos da partida o time tentou impor seu ritmo, surpreendido com o gol sofrido, reagiu e empatou com gol do volante Luiz, mas não sustentou.

Na tarde do domingo (17.09), no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, o Campo Grande Atlético Clube estreou no Campeonato Carioca de Futebol do Estado do Rio de Janeiro – Série B2 –  com derrota por 5×1 diante do Zinzane Futebol Clube.
A diretoria do Galo da Zona Oeste falou do resultado explicando que a estratégia para a disputa da competição foi montada com base no resultado do campeonato Sub 20, encerrado a poucos dias, onde o CAMPUSCA sagrou-se vice-campeão.
“Com isso, buscamos manter os jovens promissores desse time, encorpado com o que temos de melhor no time profissional que foi rebaixado no ano passado. Acreditamos que faremos um bom campeonato. O time é jovem e talentoso. Sentiram a estreia contra um time maduro, que foi campeão no ano passado e vai lutar pelo título esse ano. No ano passado fizemos um grande investimento trazendo jogadores experientes e prontos para serem campeões, contudo, fatores extra campo nos derrotaram. Este ano, vamos dar oportunidade a nossa base, única forma capaz de garantir o futuro do nosso futebol com os pés no chão  a médio prazo”explicou.
O CAMPUSCA volta a campo no próximo domingo (24.09), as 14:45, contra a Associação Atlética Búzios, no Estádio Joaquim Flores,  campo do Esporte Clube Nova Cidade, em Nilópolis, em busca da recuperação. No final das onze rodadas os quatro primeiros colocados avançam para a fase  semifinal.