Foz Águas 5 promove exposição e atividades educativas em Jardim Sulacap

Até o dia 1º de fevereiro, a Foz Águas 5 promove no Parque Shopping Sulacap atividades de educação socioambiental para toda a família. O objetivo é de forma lúdica e divertida contribuir para gerar mais conhecimento sobre saneamento básico e, em especial, a importância da coleta e tratamento de esgoto para a qualidade de vida da população e melhoria do meio ambiente.

Entre as atividades para crianças que seguem o conceito de aprender brincando estão o quiz de perguntas e respostas, o jogo de tabuleiro gigante e a pescaria sustentável em que, além dos peixes se pesca lixo, demonstrando o atual estado de poluição dos rios e ensinando sobre coleta seletiva.

Para os adultos, uma exposição explica como a cultura do uso da água está relacionada ao processo de ocupação urbana e às necessidades de serviços de abastecimentos, drenagem, coleta e tratamento de esgoto. Desta forma, busca-se mostrar os impactos gerados ao meio ambiente, incluindo a poluição hídrica e seus efeitos na saúde das pessoas.

Local: Parque Shopping Sulacap

Endereço: Avenida Marechal Fontenelle, 3.545

Horário: 15h às 21h

Período: até 1º de fevereiro de 2015

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

 

 

 

Postado em Cidade