FAETEC OFERECE 20 MIL VAGAS EM CURSOS GRATUITOS

O Estado, por meio da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica), oferece 20 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional, a partir desta quinta-feira (14/5), às 10h. As inscrições poderão ser realizadas pelo site da Fundação (www.faetec.rj.gov.br), através do link Inscrições para os cursos de qualificação profissional. Ainda na página oficial, será possível verificar os cursos e unidades disponíveis, organizados por região. Os interessados têm até domingo (17/5) para realizar o cadastro.

As vagas serão oferecidas por meio de sorteio que acontece na terça-feira (19/5), a partir das 10h. A listagem completa será publicada em seguida no site da instituição. As aulas começam no dia 25 deste mês.

Para o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca, a instituição cumpre papel relevante na transformação da economia do estado.

– Os cursos profissionalizantes transformam a vida de pessoas. Ao torná-las capacitadas para atuarem nas mais diversas áreas do mercado de trabalho, a instituição cumpre um importante papel econômico, fazendo com que o Rio de Janeiro atraia mais empresas, e social, ao possibilitar a ascensão dos trabalhadores através da qualificação. Isto faz a diferença, tanto para o Estado quanto para os seus cidadãos – disse o secretário.

A segunda rodada de oportunidades do ano conta com mais de 40 opções de capacitações diferenciadas distribuídos por 100 unidades da Fundação. Entre os destaques, estão os cursos de Operador de Computador, uma das principais exigências do mercado de trabalho, e ainda Agente de Informações Turísticas, Maquiador e Depilador, profissões que podem garantir renda extra ao orçamento familiar.

Além destas opções, também serão oferecidos outros cursos como como Aperfeiçoamento em Injeção Eletrônica e GNV, Auxiliar de Cozinha, Bartender, Confeiteiro, Depilador, Eletricista de Automóveis, Garçom, Manicure e Pedicure, Padeiro, Pintor de Obras e Serralheiro de Alumínio.
 

Investimento em educação

De acordo com o presidente da Faetec, Wagner Victer, a qualidade de ensino da Fundação garante aos estudantes uma boa abertura de portas para o mercado de trabalho.

– Os cursos têm excelente nível de excelência. Além de serem gratuitos, ainda possuem ótima aceitação pelo mercado de trabalho. O maior investimento que se pode realizar em momentos de crise econômica é na educação – afirmou o presidente.

Para se candidatar é preciso ter o Ensino Fundamental completo e, dependendo do curso, a idade mínima varia de 14 a 18 anos. Todos os cursos têm duração de 10 semanas.

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

Postado em Ciência & Tecnologia