Fabiano Carvalho: “convida”

Posso te convidar para uma pequena reflexão? Coisa rápida…
Imagina que você vive em um país democrático. Eu sei, é difícil. Mas faz uma força. Você sabe o que isso significa? Que não existe somente o seu lado e nem só a corrente de pensamento que você defende. Você pode até fazer parte da maioria. Mas isso não lhe dá o direito de pregar a aniquilação dos seus adversários.
Estou observando a imprensa e personalidades durante toda semana. O esforço para iludir e manipular. Ontem cheguei ao cúmulo de assistir o programa do Pedro Bial pois costumo com frequência colocar minhas ideias e valores à prova. O programa discutia o crescimento da direita em vários lugares do mundo e afirmava que se tratava de um movimento reacionário que visa só a destruição sem ter algo sólido para colocar no lugar (descrição da mentalidade revolucionária esquerdista). Mentiras a balde e distorções assustadoras. Desconhecimento? Óbvio que não! Pura e completa má fé! Todos os meios de comunicação foram inundados com pautas progressistas nos últimos 30 dias. Até os comerciais estão com peças do TSE abordando coisas como racismo e igualdade social. Só não dizem como resolver esses problemas, pois se o problema acabar, sua força de manipulação se esvai.
Mas vamos voltar ao nosso exercício. Supondo que você viva em um país democrático. Você defende determinadas pautas e anseia por mudanças que levam o país na direção contrária do que ele andou por décadas. Autoridades do Legislativo dizem que você é gado. Membros da suprema côrte prendem pessoas com a sua visão por por crime de opinião. A mídia convulsiona vomitando biles o tempo todo afirmando que você não presta e defende tudo aquilo que é errado (de acordo com a visão deles, claro). No fim deste exercício, imagine que milhões de pessoas vão às ruas para lutar por aquilo que acreditam e defendem. Tudo isso sob uma pauta única, clara e bem definida: LIBERDADE. Mas um programa da maior emissora do país faz chamada no GC citando esse movimento como “Manifestação com pautas antidemocráticas”. Na cara de pau. Sem nenhum pudor. Daí para encerrar esse exercício eu te convido a refletir o que pode acontecer com você se o seu lado perder essa guerra. Sim meus amigos. Estamos em guerra! E nos últimos tempos eu já cheguei a ter receio de escrever o que penso.
Você está em dúvida? Então me apresente uma única movimentação da direita que pregue a aniquilação dos seus adversários. Vemos cartazes agressivos contra o comunismo. Mas aniquilação como estou vendo nas páginas de esquerda é algo que você precisa ter um coração repleto de ódio e rancor para defender.
Por fim eu queria agradecer a todos meus amigos que se afastaram de mim por causa de política. Sim os chamo de amigos, pois eu continuo sendo amigo de vocês mesmo tendo dúvidas quanto a reciprocidade do sentimento. O afastamento é mais saudável do que ser obrigado a conviver com o rancor de vocês.
Eu não sei para onde o Brasil vai. Mas enquanto for permitido, eu tenho lado. Defendo a redução do estado. A liberdade individual. O livre mercado. A família. A propriedade privada. O ambiente de negócios justo sem intervenção estatal. Os valores cristãos. Eu sou de direita. Mesmo que me prendam. Mesmo que tirem minha vida. Continuarei a ser.
Postado em _Destaque, Colunistas