Escolas de Samba da Zona Oeste estão prontas para a folia

A verde e branco de Padre Miguel desfilará de olho nas novidades que traz o regulamento do desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial em 2015.

O horário do início da apresentação das Escolas foi alterado em 30 minutos, em relação aos anos anteriores. A abertura dos desfiles de Domingo de Carnaval (15 de Fevereiro) e Segunda-Feira de Carnaval (16 de Fevereiro) será às 21h30 e não mais às 21 horas;

A agremiação de Padre Miguel será a terceira escola a pisar na Avenida Marquês de Sapucaí, domingo (15.02), às 23:40.

Cada agremiação poderá desfilar com o limite mínimo de cinco e até o máximo de sete alegorias, sendo permitida a acoplagem de carros em apenas uma alegoria. Também será permitida a apresentação, facultativa, de até três elementos cenográficos – motorizados ou empurrados – com até duas pessoas sobre cada um – com exceção dos elementos cenográficos usados na comissão de frente;
Com a extinção do quesito Conjunto, serão nove os quesitos em julgamento: Bateria, Samba-Enredo, Harmonia, Evolução, Enredo, Alegorias e Adereços, Fantasias, Comissão de Frente e Mestre-Sala e Porta-Bandeira. Cada quesito terá quatro julgadores, que concederão notas entre 9,0 e 10,0 pontos, com frações de um décimo. Ao todo, serão 36 julgadores atuando em quatro módulos espalhados ao longo da pista.

 

 

 No Grupo de Acesso Série A três escolas representarão a Zona Oeste

Através de sorteio, a LIERJ definiu a ordem de apresentação das 15 agremiações que compõem o Grupo de Acesso Série A – de onde a campeã será promovida para o Grupo Especial, em 2016. A exemplo dos anos anteriores, o espetáculo será dividido em dois dias, na Sexta-Feira, 13 de fevereiro e Sábado, 14 de fevereiro, no Sambódromo.

A Unidos de Bangu abrirá o desfile de sexta-feira (13.02), ÀS 21HS. No sábado (14.02) a Acadêmicos de Santa Cruz será a segunda escola a desfilar às 21:45. Logo depois virá outra escola de Padre Miguel, a Unidos de Padre Miguel, que desfilará às 23:15hs.

A Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro aprovou várias alterações nos desfiles dos grupos de acesso do Carnaval carioca. As divisões agora serão denominadas séries B, C e D, com novos dias de desfiles. Neste ano de 2015, a Lierj será a responsável pela direção artística do espetáculo, enquanto a Riotur gerenciará o corpo julgador e a parte operacional. As apresentações acontecerão na Estrada Intendente Magalhães, em Campinho.

A  Lierj decidiu que serão mantidas na Série B as 18 escolas de samba que haviam sido direcionadas ao grupo anteriormente. Os desfiles passarão a acontecer no dia 17 de fevereiro, na terça-feira de folia. A ordem de desfiles foi alterada. A campeã subirá para a Série A em 2016, enquanto as últimas seis colocadas serão rebaixadas.

A Unidos de Vila Kennedy será a terceira escola a desfilar; quase fechando o carnaval aparecerá a Sereno de Campo Grande, décima quarta  escola a desfilar no Carnaval 2015.

Já a Série C Cujo desfiles acontecerão no dia 16, não contará com  agremiações da Zona Oeste.

Na Série D a Unidos de Cosmos pisará na Estrada Intendente Magalhães às 22:15 do domingo, dia 15.02.

 

As Escolas de Samba Mirins também tem representantes da Zona Oeste

A Associação das Escolas de Samba Mirins do Rio de Janeiro apresentará seu desfile no Sambódromo no dia 17 de fevereiro de 2015, terça-feira de carnaval:

 Ainda Existem Crianças de Vila Kennedy será a 6ª escola a desfilar. Quem encerrará o desfile será a Estrelinha da Mocidade de Padre Miguel.

Cada agremiação terá 30 minutos para desfilar. Os desfiles das escolas mirins terão início às 17h e por determinação de uma portaria da I Vara da Infância e Juventude, e terminarão à meia-noite.

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

 

 

Postado em Carnaval