Dupla é presa vendendo ilegalmente terrenos em Campo Grande

Policias da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) prenderam em flagrante, nesta terça-feira (18/11), Gilson Mariano da Conceição e Eddy Ferraz da Silva, acusados de estarem vendendo ilegalmente lotes de terreno em Campo Grande.

Durante a ação, os agentes constataram uma ligação clandestina de energia elétrica na "casa-modelo" exposta no local.

Os agentes da especializada foram investigar uma denúncia de que grupos estariam esbulhando terrenos na Estrada do Guandu, nº 1.057, naquele bairro. No local, os policiais encontraram Gilson e Eddy vendendo lotes no local, sem licenças de órgãos públicos, caracterizando o crime de parcelamento irregular do solo, previsto na Lei 6766/79, com penas de até cinco anos de reclusão.

Entre os documentos apreendidos, havia recibos e panfletos timbrados em nome do Centro Beneficente da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. Em depoimento, os acusados confessaram que não tinham nenhuma autorização formal, apenas um acordo verbal, dessa entidade para vender no local. Em um dos recibos  apreendidos com o timbre da entidade, Gilson assina como vendedor.

No local, os policiais encontraram um bombeiro que já havia dado sinal para compra de um lote na área.

Pesquisas no banco de dados da Polícia revelaram que contra Gilson há vários procedimentos onde ele é citado como autor de fraudes envolvendo venda de imóveis.

A dupla foi encaminhada para a SEAP.

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

Postado em Cidade