- 84 igrejas na Etiópia mudam suas placas para Shincheonj, Igreja de Jesus, o Templo do Tabernáculo do Testemunho
- Campo Grande vence a primeira na B1: 2x1
- Sereno de Campo Grande prestigia inauguração do novo Bar Sapucaí
- Vereador Felipe Pires pede o regate do Cine Matilde
- AECG-RIO discute expandir a operação Segurança Presente em Campo Grande
DPMA apreende animais vítimas de maus-tratos em clínicas veterinárias e associação de reabilitação na Zona Oeste
Policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) realizaram uma operação, na terça-feira (18/09), para cumprir mandados de busca e apreensão em duas clínicas veterinárias e em uma associação de reabilitação de animais localizadas na Zona Oeste.
Nos locais os agentes encontraram 17 cachorros e 18 tartarugas. Também foram apreendidos medicamentos e alimentos vencidos. De acordo com a investigação, os animais eram mantidos em confinamento e todos aparentavam maus-tratos.
Os alvos fiscalizados pela Polícia foram a ONG Crasm Associação de Reabilitação de Animais Silvestres da Serrinha do Mendanha, situada na Estrada Abílio Bastos, em Campo Grande; Saúde Animal Clínica Veterinária LTDA, de nome fantasia Veterinária Valverde, na Estrada do Mendanha, também em Campo Grande e a Veterinária Valverde de Santíssimo Eireli ME, de nome fantasia Veterinária Valverde, na Rua Teixeira Campos, em Santíssimo.
Dois estabelecimentos estão em nome de Leandro Valverde da Silva, que foi preso em flagrante e vai responder pelos crimes de maus-tratos, posse irregular de animais da fauna silvestre e armazenamento de medicação imprópria para uso.
Os cães foram levados temporariamente para a ONG Paraíso dos Focinhos e as tartarugas para o Centro de Triagem de Animais do Ibama.