DESAFIOS

O ano de 2014 foi determinante para os brasileiros e em 2015, esperamos que seja concluída e virada a página, sem nenhuma poeira escondida embaixo do tapete e livres,  possamos participar com  ORDEM E PROGRESSO.

         Persisto em acreditar em dias melhores, gente honesta, decente, lutando com garra e questionando o poder deteriorado. Somente nós somos capazes de fazê-lo, modificando a situação caótica e vexatória de nossa pátria.. Políticos fazem da mentira a verdade.

Obrigam-nos a ouvir baboseiras mentirosas, ridículas, como se fôssemos carneirinhos pastando, alimentados com capim. Não são capazes de conhecer o funcionamento de nossa mente o processo discernitivo e lógico. Apenas eles têm inteligência e a usam da forma mais sórdida, levando-nos a desesperança de que nada muda ou mudará. E é difícil separar o joio do trigo.

  E os carneirinhos sendo guiados pacificamente, ainda contribuem na fabricação de queijos, leite, tapetes para a “elite”, engordando cada vez mais, tirando o “ couro” de nós, pobres coitados.

Também acredito nesta geração, não submissa, mas sim modificadora que vai mudar a história, entrando para a “HISTÓRIA” do BRASIL.

Jovens questionadores, ordenados que querem a Pátria livre ou morrer pelo Brasil, eliminando esta epidemia que avassala, envergonha e deteriora nossos sonhos.

Queremos ter o direito de sonhar, idealizar, sementes plantar para uma colheita farta colher, não sofrer, ter o direito da situação mudar!

“Vem, vamos embora que esperar não é saber, quem sabe faz à hora não espera acontecer… aprendendo e ensinando uma nova lição’. Geraldo Vandré.

 Somos portas que se abrem se fecham àquilo que sonhamos! Se fecharmos as portas, outras se abrirão e não nos deixarão passar. Ficaremos  estagnados, parados,  sem o poder de ação. Não deixe que suas portas se fechem, lute, batalhe e se preciso morra por sua causa, seu sonho. Muitos já o fizeram e se tornaram imortais porque lutaram, sofreram, não abriram mão de seus ideais, mesmo assediados para que desistissem em favor de benefício próprio não se corromperam pelos altos benefícios oferecidos. Homens incorruptíveis que se dedicaram integralmente aos seus ideais,   deixaram que sua história entrasse para a HISTÓRIA.

Chega de utopia! O sonho é possível! Idealize, não seja vara verde envergada, manipulada por rótulo falso, reaja, vá em frente de cabeça erguida, não se envergonhe.

Minha  PÁTRIA QUERIDA não abro mão em sonhar que um dia, nós brasileiros, teremos orgulho de tirarmos a mordaça que nos aflige nos sufocando a alma, nossa honra em não defendê-la com bravura, esbravejando  como soldados vitoriosos, voltando pra casa após a guerra.

             

 Que em 2015, possamos com otimismo não deixar escapar “o sonho” porque sem ele não haverá nem luz, nem brilho,  nem cor em nossas vidas. Uma vida na sombra não vale a pena, portanto sonhe alto, apesar de tudo! FELIZ 2015!

 

   MARGOT CARVALHO

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

Postado em Colunistas