Crivella visita Zico em Santíssimo e fala em Faculdade de Medicina na Zona Oeste

Cumprindo os principais protocolos de prevenção ao contagio pelo Covid-19 o vereador Zico, nesse final de semana (sábado/19), recebeu no bairro onde nasceu e cresceu, o prefeito da cidade Marcelo Crivella. Centenas de simpatizantes, curiosos e interessados ocuparam o espaço reservado na Rua Teixeira Campos, junto à estação ferroviária do bairro, para “ouvir a conversa”.


Um público atento e esperançoso assistiu o vereador lembrar ao prefeito que os serviços públicos estão sendo prestados com regularidade, apesar das barreiras encontradas e superadas com o combate às máfias das Organizações Sociais, das empreiteiras e da Fetransport, entre outras.

“O fim da corrupção vai devolver ao contribuinte parte do que lhe fora subtraído nas negociações escusas das gestões passadas”, disse o vereador se referindo a Linha Amarela que passará a ser gerida pela prefeitura sem a cobrança superfaturada do pedágio. O serviço de transporte também foi tema da conversa. Na opinião do vereador Zico, a prefeitura deveria conversar com a Rio Ônibus e o Transporte alternativo, e planejar a volta da cobrança das passagens por sessões – grande, média e pequena – com preços equacionados. A extinção dos consórcios que não estão resolvendo o problema também foi considerada. O vereador concluiu sua fala agradecendo ao prefeito as obras realizadas e cobrando outras prometidas, destacando que a Zona Oeste de verdade é pouca atendida em relação a Barra da Tijuca e Recreio.

Marcelo Crivella elogiou a fala do vereador e prometeu estudar a proposta de construção de um hospital escola na região com o legado do hospital de campanha, em parceria com a Uezo. Disse ainda, que está preocupado com a seguranca da região e que as luminárias ora substituídas tem câmeras acopladas. Na comunicação, lembrou que está instalando Wi-Fi em vários pontos para ajudar as classes desassistidas no combate à Covid e na relação com o Novo Normal. A exemplo do presidente Bolsonaro que sofre perseguição por parte da imprensa e da esquerda radical, e usa oficiais do exército no seu ministério, Crivella disse que a verdade sempre prevalece e por isso já venceu 5 tentativas de impeachment, descontinuou a relação promíscua das ONG’s na área da saúde e corrigiu a cobrança exagerada de pedágio na Linha Amarela, entre outras ações de resgate da moralidade nas transações com o dinheiro público; e para confirmar sua afinidade com o governo federal apresentou a candidata a vice-prefeita na sua chapa, a Tenente Coronel do Exército Andréa Firmo, ex-moradora do bairro Jabour, em Senador Camará.

Andréa Firmo lembrou do tempo em que lecionou na Escola Municipal Fernando Maximiliano, em Santíssimo. A Tenente Coronel do Exército, primeira mulher a comandar uma base militar em missão da ONU na África; observadora militar no Referendo do Saara Ocidental, entre abril de 2018 a abril de 2019, é católica e sua família reside em Senador Camará-Jabour.