Covid 19: duas linhas de ônibus foram criadas em Santa Cruz e Campo Grande

A Secretaria Municipal de Transportes tem empenhado esforços para integrar as ações da Prefeitura do Rio para reduzir o risco de contágio da população, em particular nos locais onde a demanda e maior.

Nesse sentido a Secretaria criou duas linhas temporárias de ônibus convencionais (Campo Grande x Alvorada e Santa Cruz x Alvorada), com o objetivo de aumentar a oferta de assentos no trecho.

Outras medidas foram tomadas:

As 27 estações do BRT, com baixa demanda de passageiros, localizadas nos três corredores foram fechadas temporariamente.

Os serviços do BRT nos terminais Alvorada, Jardim Oceânico e Recreio sofrerão alteração neste sábado, de 12h30 às 17h, para desinfecção dos ambientes por parte das Forças Armadas. Devido ao uso de produto tóxico, não poderá haver circulação de pessoas no período.

As 27 estações do BRT com baixa demanda de passageiros, localizadas nos três corredores foram fechadas temporariamente.

As fiscalizações com foco na higienização e para coibir pessoas transportadas em pé foram reforçadas.

Parte da frota do corredor Transolímpico foi destinada para reforçar o serviço no corredor Transoeste, onde a demanda é significativamente maior.

– serviços do BRT suspensos durante a madrugada;

– Os veículos que operam em todos os modais de transportes de passageiros do município estão autorizados a circular com as janelas abertas e a desligar os sistemas de ar-condicionado durante a operação, desde que mantidas as janelas abertas e o ambiente, arejado;

– Suspensão da gratuidade nos transportes para os alunos do ensino médio e fundamental de escolas públicas municipais;

– Autorização para os taxistas informarem sobre o desconto de 40% nas viagens para os idosos que forem se vacinar contra a gripe. O informativo deve ficar no vidro lateral traseiro (lado direito ou esquerdo).

Postado em Noticias