Corpo de Moacyrzinho é enterrado em Campo Grande

Parentes, amigos, colaboradores e representantes da sociedade carioca, em particular da Zona Oeste, vieram dar seu último adeus ao professor Moacyr Barros Bastos, um ícone da política, cultura e do desenvolvimento da região. que faleceu na madrugada de ontem (23.11.2022), aos 83 anos. O corpo do professor foi enterrado na tarde do mesmo dia no Cemitério de Campo Grande. 

O professor Moacyr Barros Bastos teve participação relevante no projeto educacional iniciado na década de 60 por seus pais Moacyr Sreder Bastos e Guiomar Barros Bastos, que mudou a história da educação em Campo Grande. Na política, desempenhou papel importante na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro; na economia. foi decisivo na condução e aconselhamento da Associação Empresarial de Campo Grande; na cultura, incentivou cineastas, atores, poetas e escritores; nos esportes, recrutou, selecionou, treinou e descobriu talentos. Comendador da Câmara Municipal e da Assembleia Legislativa, abriu suas asas sobre outras localidades, entre elas, a Associação Rural de Produtores Nippo Brasileira em Santa Cruz, entre outras.

O corpo foi velado a partir da 15hs na capela 11 do cemitério. O presidente do Conselho Superior da Associação Empresarial da Região de Bangu, ex-vereador Marcelino D’Almeida, chegou acompanhado do diretor Wagner Ferreira e prestou homenagens em nome da instituição.

O presidente da Associação Empresarial de Campo Grande, Guilherme Enseilhor que não pode participar do velório, chegou a tempo de cumprimentar amigos e familiares.