Comerciantes de Campo Grande recebem o subprefeito Diogo Borba

O empresário Domênico Aloise (segundo à direita) acusou o fechamento de 30% das lojas; a empresária Katia da Silva (quarta à direita) disse que precisou diminuir suas atividades para equilibrar às finanças; o Subprefeito Diogo Borba (quarto à esquerda) garantiu empenho para atender ao pleito dos comerciantes e Sidnei Oliveira (primeiro à direita) vive a expectativa do grupo conseguir seu intento.

Os comerciantes do calçadão norte de Campo Grande – Rua Barcelos Domingos e adjacências- convidaram o subprefeito da Zona Oeste, Diogo Borba, para uma reunião onde o tema principal foi o estudo de um novo itinerário para as linhas de ônibus que acessam a Rua Campo Grande, oriundos das estradas da Caroba, Campinho, Capoeiras, Rio São Paulo e Posse.

Segundo o empresário Sidney Oliveira, organizador do movimento, o novo itinerário já é praticado por algumas linhas de ônibus e motoristas em geral quando fogem dos frequentes engarrafamentos da Estrada Rio do A e acessam a Rua Campo Grande via Rua Barcelos Domingos.

“Quando isso ocorre, aumenta o fluxo de pessoas na região com reflexo positivo nas vendas, amenizando a crise que já fechou várias lojas e ameaça fechar mais. Esse é o principal motivo da nossa solicitação”, disse Sidney.

A reunião aconteceu na tarde do dia 24 de abril, na sede da Unopar, e o subprefeito Diogo Borba, que foi acompanhado do técnico da CetRio, Jorge Cunha, garantiu apoiar a reivindicação dos empresários. ” Vou ouvir a Secretaria de Transporte e a CetRio e lhes responder”, disse o subprefeito.