Clécio Regis de Bangu para Bangu

Os moradores da da Zona Oeste tem o privilégio de conviver com Clécio Regis, uma das maiores autoridades em artes plásticas do país e do mundo. Nunca uma sociedade considerada numerosa e diversa pode conviver tão intimamente com seu artista, ídolo, de forma harmoniosa e prazeirosa, com sentimentos recíprocos e sem limites.
A simplicidade do artista o blinda dos assédios do primeiro mundo, ele responde se inspirando em sua gente, nas suas coisas. A todo momento ele homenageia suas raízes transformando em arte os pedidos que recebe, e a sua percepção do cotidiano de Bangu, uma das quatro capitais da Zona Oeste. Santa Cruz, Campo Grande e Realengo ainda o reverenciam demais, sem saber que o respeito dele é maior e a porta sempre está naturalmente aberta.

Busto do atleta Domingos da Guia no calçadão de Bangu

O comprometimento que ele tem com seus clientes Rede Globo, Oi, MetroRio, Fashion Rio, Fashion Business, incluindo também vitrines das mais importantes marcas de roupa do Brasil, ele também tem quando retrata a Zona Oeste e seus personagens: A esculturas produzidas para o Filme “Nosso Lar” (Muralha) maior Escultura do Cinema Brasileiro; a do Dr. Roberto Marinho (tamanho natural, TV Globo – Portaria 3); a do Memorial da Pediatria Brasileira: – Maternidade (tamanho natural) – Pasteur (busto, tamanho natural) – Hipócrates (busto, tamanho natural); a do Zumbi dos Palmares (busto, 80 cm); a de Domingos da Guia (busto, tamanho natural).
As Pinturas de arte: Hoje é dia de Maria – Micro Série, 1ª e 2ª jornada – maior PainelPintura Arte já feito no mundo, com mais de 8000 M² de área pintada;
os estantes da Falmec do Brasil – SP, Sebrae: Bahia e Sergipe – , Fashion Rio
GDK (fornecedora da Petrobras), Óleo e Gás Rio Centro Sebrae;
os adereços: Réplica do avião 14 Bis – Comemoração de 100 anos do 1° vôo TV Globo e Aeroporto Santos Dumont (a partir de 23/09/06), foram criadas e executadas com o mesmo carinho e respeito aplicados ao busto de Hermeto Paschoal instalado na Areninha Carioca Hermeto Pascoal, na estátua de Thomás Donohoe instalada no Bangu Shopping lembrando o pioneirismo do bairro no futebol, no busto de Domingos da Guia instalado no Calçadão de Bangu, entre outras.

Postado em _Destaque, Cultura