Ceres é o Campeão Estadual da Serie C 2019: 3×2 no Campo Grande

A partida final do Campeonato Estadual de Futebol Profissional Série C entre as equipes do Ceres e do Campo Grande, realizada na tarde deste domingo (01/12), no Estádio Romário Farias de Souza (Marrentão) foi emocionante do princípio ao fim e terminou com a vitória do Ceres pelo placar de 3×2. No primeiro ataque do jogo o lateral Patrick fez boa jogada pela direita e chutou cruzado para excelente defesa do goleiro Léo Flores desviando para escanteio. A cobrança sobrou para Michael encher o pé e fazer 1×0 Campo Grande aos 2 minutos. – o árbitro não viu que o zagueiro Mancuso tentou rebater e o chute pegou na “orelha da bola” – fazendo gol contra -.
Atrás no placar o time do Ceres não teve outra alternativa a não ser avançar suas linhas e jogar no campo do adversário, que bem postado cortava as jogadas aéreas e não dava espaços para penetrações.
O Campo Grande se defendia bem e explorava os contra ataques. Gean num chute cruzado aos quinze minutos, Jefferson bloqueado na marca do pênalti quando completaria jogada de Fábio Saci aos 16 minutos e outra vez Fábio Saci aos 30 minutos num chute que parou nas pernas do goleiro Léo Flores, faziam a festa da torcida alvinegra de Campo Grande. Mas quem comemorou o empate aos 32 minutos foi a torcida azul celeste de Bangu: Matheus Lessa cobrou uma falta frontal de longa distância e contou com a ajuda da barreira que saiu da bola surpreendendo o desatento goleiro Lucas Lopes que saia para a direita enquanto a bola entrava no meio: 1×1.
Com o placar igualado o jogo voltou a ser igual e aos 40 minutos o zagueiro campograndense Paulo Roberto que ainda não tinha deixado o campo de defesa, subiu numa falta cobrada por Michael e fez de cabeça o segundo gol do Campo Grande: 2×1, placar do primeiro tempo.
Veio o segundo tempo e com ele mais emoções: o Campo Grande impôs seu ritmo e conseguiu um chute cruzado de Jefferson que Fábio Saci quase aproveitou; uma bela cobrança de falta de Hebert obrigou Léo Flores a outra bela defesa. Mais uma vez surpreendido o Campo Grande sofreu o empate aos 8 minutos: num contra ataque rápido o Ceres pegou sua defesa aberta, o lateral Michael falhou na marcação e viu Gionani penetrar e servir Bento que sem marcação tocou na saída de Lucas Lopes: 2×2.
O jogo continuou emocionante, o Campo Grande com mais toque bola procurava envolver a forte marcação do Ceres, que por sua vez apostava em jogada mais agudas e de velocidade. Com o jogo empatado e caminhando para o final os técnicos mudaram suas peças e Walber Luiz do Ceres foi mais feliz, suas novas peças encaixaram, aos contrário do técnico Vilson Porto que colocou Diego Basílio no lugar de Gean machucado e ele errou tudo que tentou; colocou Vitor Gabriel no lugar de Jefferson e Cláudio no de Fábio Saci cansado e ambos não se encontraram no jogo.
Mais organizado e melhor fisicamente o Ceres passou a agredir mais e aos 43 minutos, numa bola parada, o baixinho Michael que substituíra Wander, sem sair do chão escorou de cabeça uma falta vinda da direita e desempatou a partida: 3×2, era o gol do título.

Equipes:
Ceres: o Ceres jogou e foi Campeão com Léo Flores, Gabriel Lima, Matheus Lessa, Mancuso, Walnei (Michael), Mateus Silva(Geovani), Davi, Wander, Ronald, Bento, Ronald Santana (Tiago)
Técnico – Walber Luiz

Campo Grande: o Campo Grande jogou e foi vice-campeão com Lucas Lopes, Patrick, Felipe, Paulo Roberto, Vitor Souza e Michael. Wendel, Hebert, Gean(Diego Basilio), Fábio Saci (Cláudio) e Jefferson (Vitor Gabriel).
Técnico – Vilson Porto

Árbitro – Matheus Carneiro Torres com um trabalho inseguro e confuso. Aplicou 11 cartões amarelos sem necessidade, num jogo onde os atletas só queriam jogar, foram leais e se respeitaram. Correu risco de estragar a partida.