Casal que produzia maconha “quimicamente induzida” é preso em Barra de Guaratiba

Policiais civis da 35ª DP (Campo Grande) prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (09/12), um casal acusado de tráfico de drogas. Os agentes localizaram a dupla em um imóvel, situado na Estrada Roberto Burle Marx, em Barra de Guaratiba, na Zona Oeste. As investigações revelaram que eles cultivavam maconha com um teor de entorpecente quimicamente induzido com a finalidade de venda.

No imóvel, os agentes apreenderam uma estufa artesanal para o cultivo de vários tipos da droga. Os policiais encontraram sete pés de maconha, cada um em um vaso com terra; três potes de vidro com maconha de tipos diferentes e uma balança de precisão. No local também foram encontrados vários equipamentos utilizados para a produção do material entorpecente.

Mulher é presa usando cartão bancário de idosa em Campo Grande

Policiais civis da 35ª DP (Campo Grande) prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (13/12), uma mulher por crime de estelionato. Ela é acusada de usar o cartão bancária de uma idosa, de 60 anos, para realizar compras em um estabelecimento comercial da região.

A vítima compareceu à delegacia e relatou que possuía uma dívida. Quando foi quitar uma parcela na loja, a autora teria se aproveitado para obter os dados de identificação dela.
No momento em que a senhora realizava o registro de ocorrência do fato, a acusada foi abordada pelos agentes em um estabelecimento comercial, em Campo Grande. Na carteira dela os policiais  encontraram o cartão bancário da vítima.
Segundo as investigações, a acusada já vinha realizando compras com o cartão desde a última sexta-feira (10/12), ocasião em que teve acesso ao documento e a senha da vítima.

Mulher é presa por receptação qualificada

Policiais civis da 35ª DP (Campo Grande) prenderam, nesta sexta-feira (10/12), uma mulher pelo crime de receptação qualificada. Ela foi capturada em flagrante em Inhoaíba, Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, vendendo um celular furtado.

Segundo os agentes, a criminosa estava anunciando a venda do aparelho em uma rede social, mas ao ser questionada sobre a nota fiscal informou que não tinha a mesma pois comprou o celular de um amigo que possui uma loja de eletrônicos, e teria dado seu celular antigo e dinheiro em troca do aparelho anunciado. Após verificarem o IMEI do telefone foi comprovado que o celular foi furtado em 2020.

Postado em _Slider, Cidade