Campo Grande vence o Angra e se classifica: 2×1

O time do Campo Grande Atlético Clube foi a Angra do Reis na tarde dessa quarta-feira (11.08) e venceu o Angra dos Reis Esporte Clube pelo placar de 2×1, gols de Marcos Paulo e Cláudio, com Negueba, contra, marcando para o Angra. A vitória valeu a classificação para a segunda fase da Copa Rio quando o Galo da Zona Oeste vai encarar o Resende, dia 28, no Estádio Joaquim Flores, campo do Nova Cidade, em Nilópolis, as 15hs.

A jovem equipe campograndense, adotando o estilo “Vilson Porto de se defender”, começou a partida pressionando o Angra, sem levar em conta a vantagem de poder perder até por um gol de diferença. O time do Angra dos Reis precisava tirar a vantagem e logo equilibrou a partida. Aos 6 e 7 minutos as duas equipes já tinham finalizado com chances de abrir o placar. O jogo foi franco e bem jogado até os 25′ quando o atleta Hytalo do Campo Grande fez uma falta ríspida por conta de um fair play ignorado pelo adversário, que culminou em discussões, empurrões e cartões amarelos para dois defensores do Campusca. A falta foi cobrada e o zagueiro Negueba, desconcentrado, atrasou de cabeça, pegou o goleiro Lucão fora do gol e fez contra: 1×0 aos 27″. Os jogadores do Campo Grande não assimilaram bem a confusão e o consequente gol sofrido. Irritados, passaram a ter dificuldades para construir as jogadas de ataque. Ao contrário o Angra cresceu no jogo e por pouco não foi para o intervalo com uma vantagem maior. As discussões entre atletas e árbitros continuaram até o fim do primeiro tempo.
Na volta para o segundo tempo o técnico Vilson Porto do Campo Grande trouxe o atacante Cláudio no lugar de Rafael e Pablo no de Nathan. A mexida, a princípio, pouco mudou pois o Angra dos Reis avançou suas linhas e até aos vinte minutos teve mais posse de bola e volume de jogo. O Campo Grande, recuado marcava como podia e se preocupava mais em não deixar o Angra chutar no seu gol do que organizar seus contra ataques, e as bolas chegavam divididas na frente. Sentindo o perigo Vilson Porto mudou mais uma vez e tirou o time de trás colocando Wellington no lugar de Jeferson, Diego Basílio no de Hytalo e Marcos Paulo no de André. A entrada de Diego Basílio deu mais confiança ao time que passou a trabalhar mais a bola e usar a velocidade de Welllington. Isso tirou o time de trás e voltou a equilibrar o jogo. Aos 44′ Tilipe cobrou rápido uma falta por cobertura, Diego Basílio cruzou e Marcos Paulo só escorou para empatar a partida e praticamente garantir a classificação: 1×1. Mas o Galo quis mais e Wellington em jogada individual sofreu pênalti já nos acréscimos. Cláudio bateu com categoria e deu números finais ao placar: 2×1.

Campo Grande jogou e se classificou com: Lucão, Passarinho, Tilipe, Negueba, Hytalo (Diego Basílio) e Luizinho. Wallace, Nathan (Pablo) e André ( Marco Paulo). Jefferson (Wellington) e Rafael (Cláudio).
Técnico Vilson Porto
Auxiliares Técnicos Thales Renan e Edilson dos Santos
Preparador Físico – Kleber Coutinho
Preparador de goleiro – Fillipe Farias

O Angra dos Reis jogou e foi desclassificado com: Junior, Jonathan, Galvão, Talyssom, Levy e Teerã, Vinicius, Breno,  João, Anderson e Jones..
Técnico – Leonardo Luiz
Auxiliar Técnico – Paulo Ernesto

Trio de arbitragem: Lucas Coelho Santos, auxiliado por Thiago Varela e Victor André. Todos com um bom trabalho.