Campo Grande na raça bate o Barra Mansa no Ítalo Del Cima: 2×0

Após três empates consecutivos – 0x0 , Tigres do Brasil, Ceres e Araruama – que valeram o cargo do técnico Fernando China, a equipe do Campo Grande AC entrou em campo pressionada por um resultado positivo e contou com um pouco de sorte para bater o Barra Mansa na tarde desta quarta-feira (06), no Estádio Italo Del Cima, pelo placar de 2×0. O zagueiro Tilipe e o meia Ronaldy marcaram aos 6 e 40 minutos do segundo tempo, respectivamente. Com o resultado o Galo da Zona Oeste chega a nove pontos na tabela de classificação da Taça Waldir Amaral – segundo turno – , tres a menos que o segundo colocado Pérolas Negras e a 4 do líder Barra da Tijuca, e continua na briga pelo título que vale vaga na Série B1 em 2021. Na classificação geral, soma dos dois turnos, que classifica os quatro primeiros colocados, o Campusca chegou a 23 pontos e se mantém na quarta posição, seguido de perto pelo Tigres do Brasil e Barra da Tijuca com 22. O Campusca volta a campo no próximo sábado (9), às 10hs, no CFZ, no Recreio dos Bandeirantes, para enfrentar o Barcelona em partida válida pela sexta rodada.

A partida começou com o Campo Grande tentando propor o jogo e encontrando dificuldades. Jean Max criava mas não conseguia concluir. A vontade de resolver logo da equipe precipitava os passes que saiam errados. O Barra Mansa se aproveitou disso para melhorar seu posicionamento e mesmo sem querer, errando também seus passes, passou a ter mais posse de bola e rondar a área campograndense. O jogo de passes laterais nas intermédias ganhou profundidade. Faltas próximas e escanteios começaram a surgir e o goleiro alvinegro Lucão teve que trabalhar. Por mais de uma vez o time do Sul Fluminense reclamou pênaltis. Ao Campo Grande coube um chute perigoso de Ronald, dois contra ataques puxados por Daniel Marin’s e uma falta cobrada com perigo por Jackson, além da disputa constante pela posse de bola. A saída do lateral Nenzinho contundido aos 26′ – entrou Hebert em seu lugar- e os constantes atendimentos médicos, mostraram que as coisas não foram muito bem para o Galo da Zona Oeste na primeira etapa.

No final, o goleiro campograndense Lucão garantiu o 0x0 com excelente defesa.

Veio o segundo tempo e trouxe um Campo Grande mais determinado ainda. A volta do Técnico Vilson Porto (Mainho) parece ter selado um pacto pela vitória a qualquer custo. O jogo voltou a ser proposto como no primeiro tempo, mais dessa vez deu certo. Logo aos 5′ Jackson pegou uma sobra na entrada da área e soltou a bomba. O goleirão do Barra Mansa – quase 2 metros – fez excelente defesa. Escanteio cobrado e bola escorada para Tilipe subir ao segundo andar e tocar de cabeça para fazer 1×0, aos 6′. Empolgado o campusca quase ampliou no minuto seguinte: Daniel Marin’s chutou pro alto, dentro da grande área, sem marcação e desperdiçou a chance. Sem alternativa o time do Barra Mansa tentou a reação e criou algumas jogadas de perigo, mais encontrou um Campo Grande bem postado e querendo mais. Mais uma baixa exigiu do campusca superação. Ity, número 11 saiu contundido e foi substituído por Yuri. Mais uma situação de jogo favoreceu o Campusca e o ajudou a conter o ímpeto Sulista que se desenhava num momento que o campusca já não tinha seus pontas: aos 22′ Daniel Marin’s foi pisado na área e provocou a expulsão do zagueiro adversário. Tendo que atacar com um homem a menos o Barra Mansa passou a dar contra ataques que o Campo Grande realizava mas não conseguia matar o jogo. Até que aos 40′, Ronald conseguiu concluir uma grande jogada driblando dois zagueiros, limpando e batendo na saída do goleirão Adalberto para fazer 2×0.

Com mais 6′ de acréscimo e o caixão fechado, o campusca ainda teve tempo e tranquilidade para chutar uma bola na trave com Diego Basílio aos 48′.
O Campo Grande jogou e venceu com: Lucão, Nenzinho (Hebert), Tilipe, Paulo Roberto, Carré e Léo Carioca. Ronald, Jackson (Diego Basílio), Daniel Marin’s, Gean Max e Ity (Yuri).
Barra Mansa jogou e perdeu com: Adalberto, Hércules, Luis Henrique, Nathan, Nicolas, Leandro, Yogo, Marcelo (Jones), Vitor, Ruan (Kaike) e Thiaguinho.