Campo Grande bate o Rio São Paulo e se consolida na B1: 2×1

Em partida válida pela quarta rodada da Taça Waldir Amaral – 2º turno do Campeonato Carioca de Futebol – o Campo Grande Atlético Clube derrotou de virada o Esporte Clube Rio São Paulo pelo placar de 2×1. Com o resultado o Galo da Zona Oeste ainda sonha com a classificação à semifinal, o que não depende só de si; mas a permanência na Série B1 do Futebol Carioca está praticamente garantida, visto que não poderá mais ser ultrapassado em número de pontos pelos últimos colocados na tabela de classificação geral, onde dois serão rebaixados à Série B2. Só uma improvável combinação de saldos de gols tiraria o Campusca da Série B1, onde chegou nesse ano. Nas duas últimas rodadas o Campo Grande enfrentará o Duque de Caxias, dia 13, em Xerém e o Pérolas Negras, dia 17, no Ítalo Del Cima.

O goleiro Lucão do Campo Grande impediu o segundo gol do adversário no final do primeiro tempo

O jogo foi de bom nível técnico. Os dois times ainda se estudavam quando aos 6′ a defesa campograndense errou e o atacante adversário de dentro da área chutou sobre o gol de Lucão. No minuto seguinte (7º) outra falha e desta feita Jean não perdoou, escorou um cruzamento da direita e fez 1×0 Rio São Paulo. Atrás no placar o Galo da Zona Oeste avançou suas linhas e pela direita, com Neizinho e Daniel Marins, criou várias oportunidades para empatar a partida, entretanto não conseguiu vazar o bom goleiro Conrado. O Rio São Paulo, retraído, só levou algum perigo no final do primeiro tempo quando Lucão apareceu duas vezes para impedir o segundo gol adversário.

Veio o segundo tempo e o campusca quase entregou outra vez no início. Aos 7 minutos Jean foi lançado em contra ataque, invadiu a área e chutou cruzado, de cara com o gol, e só não ampliou para o Rio São Paulo porque Lucão fez uma excelente defesa. Aos 11″,  numa cobrança de falta muito bem batida com violência, Lucão voltou a fazer excelente defesa. O Campo Grande não conseguia armar suas jogadas ofensivas, seu meio de campo não produzia e o desespero ameaçava o galinheiro. Foi aí que entrou em cena o técnico Vilson Porto. Aos 20″, após a parada técnica, trocou Pé por Marcos Paulo, Paulo Rogério por Ronald e André por Gean Max. As mudanças não surtiram efeito imediato pois o Rio São Paulo marcava muito bem e forçava o erro adversário, mas Rafael que substituíra Neizinho que saiu machucado, aos 25″ fez uma grande jogada com Ronald e cruzou para Marcos Paulo escorar e decretar o empate no Ítalo Del Cima, 1×1. O Rio São Paulo acusou o golpe e já não tinha forças para marcar forte e as chances para o Campusca virar o placar foram aparecendo. Aos 36″ Geam Max quase fez um gol olímpico numa cobrança de escanteio, mas foi numa outra cobrança de escanteio, aos 39″, que Diego Basílio encontrou Tilipe na área para escorar de cabeça e fazer 2×1 Campusca. Aos 41″ Diego Basílio quase ampliou. Coube ao Rio São Paulo dar o gás final e tentar ao menos o empate. Já nos acréscimos Lucão voltou a garantir com mais uma excelente defesa. Final de jogo: 2×1 Campo Grande.

O Campo Grande jogou e venceu com: Lucão, Neizinho (Rafael), Tilipe, Jackson, Ytalo e Carré. André (Gean Max), Paulo Rogério (Ronald), e Daniel Marins ( Heberth). Diego Basílio e Pé (Marcos Paulo).

O Rio São Paulo jogou e perdeu com: Conrado, Luiz Rogério (Turque), Brener, Douglas e Marion. Max, Gean, Castro e Alessandro. Iam e Marquinhos.