Campo Grande bate o EC Resende rumo à Série B: 2×0

Em partida que valeu vaga na semifinal do Campeonato Carioca de Futebol – Série C – o Campo Grande Atlético Clube venceu o Esporte Clube Resende – também de Campo Grande- pelo placar de 2×0, gols de Fábio Saci aos 45 segundos de jogo e 9 minutos do segundo tempo. Com o resultado o Galo da Zona Oeste encara na próxima quinta-feira (21.11) a equipe do Ação, as 15hs, no Estádio Romário de Souza Farias – Marrentão -, em Xerém. A partida de volta está marcada para o próximo domingo (24.11), as 15hs, também no Marrentão, e garantirá ao vencedor disputar a Série B-2 em 2020. A outra semifinal será disputada pelas equipes do Ceres e do Teresópolis, nas mesmas datas e horários. A primeira no Estádio Atilio Marotti, em Petrópolis, e a segunda no Estádio Los Lários, em Caxias.
O Galo da Zona Oeste começou a partida mostrando que não aceitaria outro resultado que não fosse a vitória e a consequente classificação. Num ataque relâmpago iniciado por Gean, Saci, na pequena área, escorou o cruzamento e abriu o placar aos 45 segundos de jogo.
Diante de uma equipe bem organizada e também buscando a vitória, a boa movimentação de Gean, Vítor Gabriel e Saci, que pela esquerda criavam situações de perigo para a meta do Resende, frustrou a reação adversária. Aos 22 minutos a trave evitou que Gean ampliasse o marcador. Mais adiante, desta feita pela direita, Saci chutou pra fora, diante do goleiro, um cruzamento do meia Hebert. Outras situações de perigo foram criadas até o fim do primeiro tempo. Ao adversário coube os levantamentos de bolas na área, sempre bem cortados pela bem postada zaga alvinegra.
Veio o segundo tempo e o panorama não mudou. O Campo Grande continuou ditando o ritmo da partida, e o Resende tentando penetrar na defesa campograndense sem sucesso. Aos 9 minutos Saci ampliou o placar com um chute cruzado, e mais uma vez esfriou a possível reação do Resende: 2×0. O árbitro também esfriou a reação do Resende ao anular acertadamente um gol aos 19 minutos. A partida seguiu movimentada e previsível: o Resende valorizava a vitória do Campusca ao tentar diminuir, mas quem chegava era o Campo Grande. Yuri e Hebert levaram perigo à meta do adversário em chute e falta bem cobrada, respectivamente. Cláudio que substituíra Saci aos 34 minutos, aos 46 sofreu pênalti, cobrou e chutou na trave, última grande emoção do jogo.
Equipes:
O Campo Grande jogou e se classificou com: Lucas Lopes, Patrick, Felipe, Fábio Henrique, Vítor Souza e Diego Basílio. Yuri (Wellington), Hebert, Fábio Saci (Cláudio), Gean e Vitor Gabriel (Wendel).
Técnico- Vilson Porto
O Resende jogou e foi eliminado com: Gabriel, Yan, Hiago, Hugo, Paulo e Jair. Marcos Eduardo, Biel, Yuri, Joelson e Artur.
Técnico – Ivan Santos