Campo Grande 10 x 0 Barcelona Esporte Cube

O Campo Grande Atlético Clube, o Galo da Zona Oeste, voltou a cantar forte no terreiro do CFZ- Centro de Futebol Zico – Estádio Antunes – no Recreio dos Bandeirantes, na manhã do último sábado, em partida válida pela sexta rodada da Taça Waldir Amaral, segundo turno do Campeonato Carioca Série B2. O placar é o maior registrado na história do futebol profissional do clube.
Após três empates consecutivos e uma intervenção rápida e pontual da presidência trocando o técnico Fernando China pelo curinga Vilson Porto (Mainho) – ex-técnico e atual coordenador de Futebol -, a equipe voltou a vencer em grande estilo e goleou o Barcelona Esporte Clube pelo placar de 10×0. Daniel Marin’s foi o destaque da partida com cinco gols marcados, aos 2, 16, 19, 28 e 33 minutos. Ronaldy, de pênalti, marcou aos 15′, placar do primeiro tempo – 6×0.
Com a partida praticamente decidida aos 20 minutos de jogo – 4×0 – a tendência era o jogo virar uma pelada mas não foi o que aconteceu. Os comandados do técnico Mainho fizeram valer a preleção que recomendava foco nos objetivos, e mantiveram a seriedade e o respeito, valorizando o espetáculo e o adversário. Em busca de maior equilíbrio o técnico do Barcelona numa atitude corajosa, aos 22′ de jogo, trocou seus 2 zagueiros e seu cabeça de área. O técnico Mainho do Campo Grande aproveitou para trocar e poupar Carre ameaçado por 2 cartões amarelos, por Geovane.

Veio o segundo tempo com a mesma cara do primeiro. Com 1′ de jogo Ronaldy fez 7×0 e aos 2′ Gean Max ampliou para 8×0. O jogo perdeu qualidade mas não intensidade. Pelo Campo Grande XP – atacante – e Lucas Melo – zagueiro – que substituíram Tilipe e Daniel Marins; bem como Rian – goleiro – e Marcelo – atacante – do Barcelona, entraram e não deixaram o jogo esfriar. Até o final o Barcelona tentou seu gol de honra que não saiu, diferente do Campo Grande que voltou a marcar aos 41 e 44′, com Jefferson Pé e Wendel, que substituíram Ronaldy e Ity, respectivamente. Placar Final 10×0 Campo Grande.
O Campo Grande volta a campo no próximo dia 13 – quarta-feira – , às 15hs, no Estádio Ítalo Del Cima, para enfrentar o 7 de Abril pela penúltima rodada da Taça Waldir Amaral. Uma vitória mantém o Campusca na segunda colocação geral e garante o acesso à Série B1 em 2021, a uma partida do fim da competição, contra o lanterna Mesquita. Já o Barcelona, para fugir do rebaixamento, terá que vencer seus dois últimos jogos, Queimados e Pérolas Negras, e torcer por uma combinação de resultados que envolve o Profute e o Mageense.