- Assaí promove campanha de Natal “Alimento a Gente Compartilha” em Campo Grande, Bangu e Santa Cruz
- Procon Carioca leva atendimento a Bangu e Paciência
- Homem é preso danificando estação do BRT em Santa Cruz
- Assaí abre 2ª Loja no bairro de Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro
- Prefeitura inicia neste sábado Operação Verão na Prainha e em Grumari, na Zona Oeste
Babalorixá Ivanir dos Santos debateu Intolerância Religiosa na UCAM Campo Grande
Intolerância Religiosa foi o tema da palestra proferida pelo professor doutor Ivanir dos Santos, na noite da terça-feira (15-05), no auditório da Universidade Candido Mendes, em Campo Grande.
Mais de cem alunos, na maioria estudantes de direito, assistiram e debateram com o palestrante. Indagado pela plateia Ivanir dos Santos deixou claro que a religião não pode ser um impeditivo do diálogo, e que para se entender intolerância religiosa é preciso resgatarmos os fatos do século 18, quando surgiu a história da religião; e que o estado é laico e a religião na escola deve observar essa condição, e que a OAB precisar ser mais firme ao defender a tese.
A Caminhada Religiosa 2018 foi confirmada para o dia 16 de setembro com as presenças do cantor gospel Cleber Lucas e do Padre Fabio de Melo; a versão Zona Oeste – Campo Grande – ainda não tem data confirmada.
O Babalorixá deixou uma mensagem de paz e esperança quando citou a morte de sua mãe assassinada por policiais na Praça 11. ” Ela dizia que eu seria doutor…, tive todos o motivos para ser um revoltado mas não sou, esse fato foi tese do meu doutorado, uma reverência à ela”, revelou Ivanir.