Autoridades da Zona Oeste só tem até o dia 15 para participarem da Consulta pública sobre os serviços de Água e Esgoto

Post Relacionado
- Campusca vence o Carapebus em Ítalo Del Cima: 2×0
- MPRJ denuncia mãe e padrasto por tentativa de feminicídio de menina de quatro anos, em Paciência
- MPRJ obtém condenação de 95 anos de prisão para mandante da invasão ao Fórum de Bangu
- Bangu vence e mantém o sonho: 2×0
- Sábado tem Festival Amor e Fé em Campo Grande
A consulta pública sobre os serviços de Água e Esgoto da cidade do Rio de Janeiro termina no próximo sábado (15/1) e pode ser respondida no Portal da Prefeitura do Rio, no site da Rio-Águas, e no site Participa.rio. O objetivo é registrar as impressões e sugestões dos cariocas para aprimorar a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico do Rio de Janeiro – Água e Esgoto.
O documento está sendo revisado pela Fundação Rio-Águas, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em conjunto com o Comitê da Região Hidrográfica da Baía de Guanabara e dos Sistemas Lagunares de Maricá e Jacarepaguá (CBH-BG) e com a Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP).
O Plano Municipal e o Plano Metropolitano, do Governo do Estado, se complementarão e servirão de referência para as concessionárias que atuam na cidade. Conforme o novo marco legal do saneamento, o município é o titular dos serviços e deve formular sua própria política pública.
Até o momento as associação de moradores, os organismos de classes, Ongs e influenciadores digitais não participaram do movimento.