Associação Comercial de Bangu mostra os vencedores do 2º Concurso ACERB de Redação

 

Wagner Ferreira, presidente da ACERB, fazendo a abertura do evento (Fotos: Marcelo Simões e Ivan Monteiro)

 

Em cerimônia Hollywoodiana, com direito a canhão de luz, trilha sonora especial, muita emoção e presenças ilustríssimas dos Viscondes de Mauá, aconteceu no último sábado, 17 de maio, a cerimônia de entrega dos prêmios do 2º Concurso ACERB de Redação nas salas de cinema da Rede Cinesystem, do Bangu Shopping. O concurso foi uma realização da Associação Comercial e Empresarial da Região de Bangu (ACERB) com o apoio da 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ª CRE) e do Grêmio Literário José Mauro de Vasconcelos.

Durante a abertura do evento o presidente da ACERB, Wagner Ferreira, e a coordenadora da 8ª CRE, professora Jô, agradeceram e parabenizaram a todos os alunos, responsáveis, professores, diretores e patrocinadores que estavam presentes e contribuíram para a realização do evento.

O tetraneto do Visconde de Mauá, professor Eduardo André, agradece a homenagem. Ao lado de Wagner Ferreira e Professora Jô

 

O evento teve como tema ‘’ A Vida e Obra de Visconde de Mauá’’ em homenagem ao bicentenário do nascimento de Irineu Evangelista de Sousa que foi comemorado durante o ano de 2013. Para abrilhantar a solenidade estavam presentes a trineta do Visconde de Mauá, senhora Francisca Chaves Nedehf Marquesa de Viana e o tetraneto, professor Eduardo André Chaves Nedehf Marquês de Viana, que também participou do concurso como um dos julgadores.

Os mestres de cerimônia: Paulo Mello e Professora Jeanete Bezerra

 

A disputa envolveu todas as escolas públicas pertencentes a região da 8ª CRE e foi divida em duas categorias: a Categoria A contemplava os alunos do quinto e sexto anos e da Categoria B do sétimo ao nono. E para a solenidade de entrega foram classificados 40 alunos que tiveram suas redações corrigidas por uma Comissão Julgadora escolhida pelos realizadores do concurso.

Todos os alunos presentes na sala de cinema receberam uma bolsa com prêmios e as dez melhores redações de cada categoria foram selecionadas para receber um Tablet e uma medalha de Honra ao Mérito das mãos dos jurados. Sendo que o primeiro lugar de cada categoria recebeu um IPAD 4 e a medalha de primeiro lugar. Além de placas para os três primeiros professores e as três primeiras escolas dos alunos melhores colocados.

Os estudantes durante a entrega dos prêmios no Bangu Shopping

Surpresa
Ao final do evento os alunos foram informados de que participarão de um passeio turístico pelos pontos históricos na cidade do Rio de Janeiro que têm relação com o Visconde de Mauá. Juntamente com o guia turístico, Sandro Mendes, os estudantes irão conhecer o Centro Cultural Banco do Brasil, O Bondinho de Santa Tereza, O Museu do Trem e o Centro de Memória na Escola Técnica Visconde de Mauá.

Conheça abaixo a comissão julgadora, os alunos e as escolas participantes e veja mais fotos no www.facebook.com/associacaobangu :

 

 

Comissão Julgadora

Binho CulturaEscritor e Ativista Cultural

Clécio RégisArtista Plástico e Cenográfo

Padre Max RodriguesConselheiro da ACERB

Professora Maira NazarethCoordenadora de Educação da Secretaria Municipal do Rio de Janeiro

Professora Maria Rita Mareto – Conselheira da Casa da Amizade do Rotary Club

Professor Moacyr Barros Bastos – Presidente da Fundação Burle Marx

Professor Eduardo André Chaves Nedehf Marquês de VianaChanceler da Sociedade Memorial Visconde de Mauá, Comendador da Ordem Militar de Cristo em Portugal e Tetraneto do Visconde de Mauá

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

 

 

 

 

 

Postado em Comércio