Arnaldo Jabor: decisão do TSE feriu a liberdade de Imprensa

Decisão do TSE determinou a retirada de comentário de ARNALDO JABOR do _site_ da CBN, a pedido do ex-presidente LULA, e feriu preceito constitucional da LIBERDADE de IMPRENSA [Ricardo Ramos)♧.
Veja o que escreveu ARNALDO JABOR:
“O que foi que nos aconteceu?”
No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor, ‘explicáveis’ até demais.
Quase toda a verdade já foi descoberta, quase todos os crimes provados, quase todas as mentiras percebidas. Tudo já aconteceu e quase nada acontece.
Parte dos culpados estão catalogados, fichados, processados e condenados e quase nada rola.
A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe, tais são as manobras de procrastinação, movidas por um sem número de agentes da quadrilha.
Isto é uma situação inédita na História brasileira!!!
Nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente e desfigurada!!!
Os fatos reais mostram que, com a eleição de LULA, uma quadrilha se enfiou no Governo, de cabo a rabo da máquina pública, e desviou bilhões de dinheiro público para encher as contas bancárias dos quadrilheiros e dominar o Estado Brasileiro, tendo em vista se perpetuarem no Poder, pelo menos, por 70 anos, como fizeram os outros comunas, com a extinta UNIÃO SOVIÉTICA!!!
Grande parte dos culpados, já é conhecida, quase tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os _tapes_, as provas irrefutáveis, mas os governos psicopatas de LULA e DILMA negam e ignoram tudo!!!
*Questionado ou flagrado, o psicopata CHEFE não se responsabiliza por suas ações. Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar. O outro não existe para ele e não sente nem remorso, nem vergonha do que fez!!!
Mente, compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir o Poder. Estes governos são psicopatas!!! Seus membros riem da verdade, viram-lhe as costas, passam-lhe a mão nas nádegas. A verdade se encolhe, humilhada, num canto.
E o pior, é que a dupla LULA-DILMA, amparada em sua imagem de ‘povo’, consegue transformar a Razão em vilã, as provas, em acusações ‘falsas’, a condição de Cúmplices e Comandantes, em ‘vítimas’!!!
E a população, ignorante e alienada, engole tudo.
Como é possível isso?
Simples: o Judiciário, paralítico, entoca a maioria dos crimes, na Fortaleza da LENTIDÃO e da IMPUNIDADE, a exceção do STF, que, mp qual, só daqui a seis meses, na melhor das hipóteses, serão concluídos os julgamentos iniciais da trupe (diz o STF).
Parte dos delitos é esquecida, empacotada, prescreve, com a ajuda sempre presente, dos TÓFFOLIS e dos LEVANDOWISKIS. (Some-se à estes dois: MARCO AURÉLIO, GILMAR MENDES e ROSA WEBER).
A LEI protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização.
Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignação ficou supérflua.
O que dizemos não se escreve; o que escrevemos não se finca; tudo quebra diante do poder da mentira destes últimos dois governos.
Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tinha de ser escrito…
Está havendo uma desmoralização do pensamento.
Deprimo-me:
Denunciar para quê? Se indignar com quê? Fazer o quê?
A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa língua. Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios.
A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio, tudo fica ridículo diante da ditadura do LULO-PETISMO.
A cada negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais aos fatos!!! Pior: os fatos não são nada – só valem as versões, as manipulações.
Nos últimos anos, tivemos um grande momento de verdade, louca, operística, grotesca, mas maravilhosa, quando o ROBERTO JEFFERSON abriu a cortina do país e deixou-nos ver os intestinos de nossa política.
Depois, surgiram dois grandes documentos históricos: o RELATÓRIO da CPI dos CORREIOS e a DENÚNCIA do PROCURADOR-GERAL da REPÚBLICA, enquadrando os 39 quadrilheiros do escândalo do MENSALÃO.
Mas, faltou o CHEFÃO!
São verdades cristalinas, como sol a pino. E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de ‘gafe’. LULO-PETISTAS clamam: Como é que o PROCURADOR-GERAL, nomeado pelo LULA, tem o desplante de ser tão claro!
Como que o OSMAR SERRAGLIO pode ser tão explícito; e como o DELCÍDIO AMARAL não mentiu em nome do PT?
Como pode ser tão fiel à letra da Constituição, o infiel JOAQUIM BARBOSA?
Como ousaram ser tão honestos?
Sempre que a verdade eclode, reagem. Quando um juiz condena rápido, é chamado de exibicionista. Quando apareceu aquela grana toda, no Maranhão, a família Sarney reagiu, ofendida, com a falta de ‘finesse’ do *Governo de FH, que não teve a delicadeza de avisar que a polícia estava chegando…!
Mas agora é diferente. As palavras estão sendo esvaziadas de sentido. Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para contestar seus crimes, o Governo de LULA foi criando uma língua nova, uma neo-língua empobrecedora da ciência política. Uma língua esquemática, dualista, maniqueísta, nos preparando para o futuro político simplista, que está se consolidando no horizonte.
Toda a complexidade rica do país será transformada em uma massa de palavras de ordem, de preconceitos ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o POPULISMO e o SIMPLISMO.

Arnaldo Jabor
__________

Não deixe de repassar, é o mínimo que podemos fazer diante de tanta CORRUPÇÃO!
Estamos sendo tratados como escravos e sem direito à opinião.
Vamos novamente para as ruas, e agora vamos parar tudo, a situação tem que mudar, pelo amor ou pela dor.
Repassem!

Postado em _Destaque, Colunistas