Alunos de Bangu conquistam seis medalhas no Brasileirão de Karatê Esportivo

Gabriel Aguilar, Diego Maia e Miguel Galdino.

Assim como o atleta Derik de Freitas Barbosa, da Vila Olímpica Jornalista Ary de Carvalho, em Vila Kennedy, que conquistou a medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano de Base de Karatê, no mês de agosto passado, na cidade de Santiago, no Chile, os alunos da Vila Olímpica Polo Jardim Bangu, também faturaram seis medalhas na 2ª etapa do Brasileirão de Karatê Esportivo 2023, no último fim de semana. O campeonato, organizado pela Confederação Esportiva e Educacional Brasileira de Karatê, aconteceu em Três Coroas, no Rio Grande do Sul.

 

– O trabalho que vem sendo realizado com o karatê na Vila Olímpica é extraordinário. Essa conquista reforça ainda mais o quanto investir no esporte vale a pena. Estamos formando não só futuros atletas, como bons cidadãos – declarou o secretário municipal de Esportes, Guilherme Schleder.

Os três atletas que representaram a Vila Olímpica Polo Jardim Bangu na competição subiram ao pódio. Diego Maia foi campeão em Kata e em Kumite, na faixa verde a preta, categoria de 8 a 9 anos; Gabriel Aguilar foi campeão em Kumite e ficou em terceiro lugar em Kata, na faixa vermelha a laranja, categoria de 10 a 11 anos; Miguel Galdino, que compete na faixa verde a preta, categoria 12 a 13 anos, foi campeão em Kumite e terceiro lugar em Kata.

O professor Carlos Eduardo Tostes, que dá aulas na Vila Olímpica desde a inauguração, em 2014, ficou muito feliz com o desempenho de seus pupilos.

– Fico muito orgulhoso ao vê-los alcançando bons resultados e é gratificante ver a confiança dos responsáveis no meu trabalho. Nossos treinos são voltados para competições, e a estrutura proporcionada pela Vila Olímpica é excelente – afirma o professor.

Os atletas já estão de olho no próximo compromisso. No fim de outubro, participarão da 5ª etapa do Circuito Estadual de Karatê, da Likerj.

 

Postado em _Slider, Amadores