- Vereadores da Zona Oeste votam pelo aumento da conta de luz
- 33 presos por tráfico de drogas na comunidade do Catiri, em Bangu
- Por Jessé Cardoso: R$ 50 Milhões para o Centro de Saúde da Zona Oeste
- 84 igrejas na Etiópia mudam suas placas para Shincheonj, Igreja de Jesus, o Templo do Tabernáculo do Testemunho
- Campo Grande vence a primeira na B1: 2x1
AEDIN recebeu o secretário estadual de cultura

A Aedin – Associação das Empresas do Distrito Industrial de Santa Cruz – recebeu na manhã desta quarta-feira (19-07), a visita do deputado estadual e Secretário Estadual de Cultura André Lazaroni e algumas ONGs. A pauta foi a proposta de criação de um Plano de Desenvolvimento Cultural Local com a participação das empresas do distrito, da sociedade civil organizada e do poder público, baseado nas leis de incentivos fiscais.
Representando a ONG Casa Fluminense, Pablo Ramoz, produtor cultural, morador de Santa Cruz, dirigiu os trabalhos, e Vitor Mihessen, economista morador de Realengo, apresentou os indicadores socioeconômicos de Santa Cruz.
André Lazaroni fez uma breve exposição sobre a cultura no estado e relatou algumas ações da sua pasta, com destaque para a criação de um Fundo de Cultura que vem facilitar a relação entre empresas apoiadoras e produtores culturais.” Hoje temos 72 milhões de reais para investir na cultura com base na lei de apoio a cultura, as empresas do distrito podem ajudar, posso fazer uma carta conjunta para apresentar o projeto”, concluiu.
A ONG Ser Cidadão que desenvolve um projeto amparado pela lei do ICM, apoiado pela Gerdau, empresa do distrito, falou da sua experiência com os jovens da região.
O anfitrião, Pedro Gonçalves de Matos propôs uma exposição da lei de incentivo para suas associadas e a apresentação de um caso de sucesso para avançar na questão, o que deverá acontecer durante o mês de setembro.