ACRJ e Rotary Clube Rio de Janeiro fazem campanha pela Ética

Associação Comercial do Rio de Janeiro lidera ao lado do Rotary Club RJ a campanha “Ética: um princípio que não pode ter fim”. Criada pelo benemérito da ACRJ, o publicitário rotariano Aroldo Araújo, mesmo criador do bem sucedido movimento que elegeu o monumento do Cristo Redentor do Corcovado uma das Sete maravilhas do Mundo Moderno, a campanha foi lançada no dia 18 de setembro de 2013, durante almoço promovido pelo Rotary Club RJ, na sede da ACRJ.

“O cumprimento da lei, a cobertura universal da justiça, o tratamento respeitoso entre as pessoas, tudo isso está sob o guarda-chuva da ética. Essa frase brilhante do Aroldo Araújo nos conduz à honestidade de princípios e de agir. Espero que ela sirva como uma nuvem para essa nação que precisa do fim da corrupção e de que a justiça seja para todos, salienta Antenor Barros Leal.

“Contamos com o prestígio do Rotary Club Internacional que está presente em 291 países e é a única Organização Não Governamental (ONG) com assento na Organização das Nações Unidas (ONU). O apoio da mais antiga entidade de representação civil do país, a ACRJ, com 204 anos, também será fundamental para difundir e conquistar representatividade entre as instituições espalhadas pelo Brasil”, afirma o presidente do Rotary Rio de Janeiro, Ruy Barreto.

Para o criador da campanha “Ética: um princípio que não pode ter fim”, Aroldo Araújo, com o apoio, a força e a representatividade de instituições tão sérias como o Rotary Club e a Associação Comercial do Rio de Janeiro, a campanha tem tudo para se expandir e ajudar a dar voz aos brasileiros que clamam por ética.

“Trata-se de uma campanha oportuna, diante do clamor dos brasileiros por atitudes mais transparentes e responsáveis, principalmente, por parte de suas instituições”, frisa Aroldo Araújo.

A expectativa dos organizadores é de que instituições e pessoas físicas de todas as partes também abracem a ideia.

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