ACERB participa do encontro com Ministro Afif Domingos

 

Presidente do Conselho Superior da ACERB, Wagner Ferreira; Presidente da JUCERJA, Luiz Velloso; presidente da ACERB, Vereador Marcelino D´Almeida; Presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE/RJ, Angela Costa, 2º vice presidente da ACERB, Vicente Reis e 1º vice presidente, Marco Antônio Simão.

No dia 08 de junho a Associação Comercial e Empresarial da Região de Bangu (ACERB) esteve presente no encontro realizado na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) promovido pela Bradesco Seguros, onde teve como palestrante o Ministro Chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa Guilherme Afif Domingos. O Evento foi marcado pela presença de diversas personalidades do mundo empresarial, além de autoridades dos poderes Federal, Estadual e Municipal.

 

Na palestra proferida pelo Ministro Afif Domingos ele destacou a trajetória da ideia de oferecer um tratamento diferenciado à Micro e Pequena Empresa, relatando que o tema começou a ser discutido em uma convenção organizada por ele em 1979 no Estado de São Paulo. Porém, depois de muita persistência, somente em 1988 com a nova Constituição da República é que o termo “Pequena Empresa” teve sua primeira inserção em um texto legal, oportunidade em que ele atuava como Deputado Constituinte.

Apesar dessa referência o tema ainda precisava caminhar bastante, aí então foi necessário lutar pelas regulamentações. Atualmente a Micro e Pequena Empresas já são realidade e ganharam muito com as normas dedicadas a elas. No entanto o Ministro afirmou que ainda é necessário caminhar mais, pois o Micro e Pequeno Empresário tem forte expressão no cenário econômico do País.

Solicitações
Na oportunidade o Presidente da ACERB Marcelino D´almeida fez solicitações ao Ministro Afif Domingues, tendo dentre elas a revisão dos tetos do simples nacional, já que este é um problema que freia o avanço e crescimento de alguns setores.

O Evento contou com as presenças do Presidente da ACERB Vereador Marcelino D´almeida, Presidente do Conselho Superior Wagner Ferreira, 1° Vice Presidente Marco Antonio Simão e do 2° Vice Presidente Vicente Reis.

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

 

Postado em Comércio