Terminal Transolímpica é entregue à Realengo, Magalhães Bastos e Campo dos Afonsos

A Prefeitura do Rio entregou à população, na manhã do sábado (17/09), o Terminal Sulacap, parte integrante do corredor expresso BRT da Transolímpica, que liga Deodoro ao Recreio dos Bandeirantes. O local vai abrigar os ônibus articulados e alimentadores que circulam na região de Magalhães Bastos, Realengo e Campo dos Afonsos. Ainda nessa data, entrou em operação o novo serviço expresso de BRT Sulacap-Alvorada, que permitirá aos passageiros fazerem o percurso em 25 minutos, com apenas seis paradas.

Com o novo espaço, será possível a integração de passageiros com destino ao Recreio dos Bandeirantes, Jacarepaguá, Barra da Tijuca e Deodoro por meio de uma plataforma em “U”.

O Terminal Sulacap foi construído com arquitetura moderna, sobre pilotis, com o intuito de remeter o espaço a uma grande passarela por onde os usuários podem atravessar as pistas dos BRTs e dos ônibus alimentadores. Com 15 mil metros quadrados, o terminal comporta quatro ônibus articulados e oito alimentadores em sua plataforma e conta, ainda, com 1,3 mil metros quadrados de estacionamento para os BRTs onde estão disponíveis nove vagas para articulados de até 23 metros de comprimento, utilizados para regularizar o sistema nos horários de pico.

O secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão, explicou a importância deste novo terminal para os moradores desta região:

– Esse terminal é muito importante para a Transolímpica e para o BRT porque ele vai permitir a integração de linhas daqui da região de Sulacap, Pavuna, Bangu e Senador Camará. Toda essa região tem passageiros que se deslocam para o Recreio, Barra e Jacarepaguá e tem nesse terminal a possibilidade de integração para usar o BRT. Acreditamos que, em breve, esse terminal vai atender cerca de 20 mil passageiros por dia de acordo com essa implantação gradual.

Postado em _Slider, Cidade