7 de Abril perde jogo e chance de liderar: 3×1

Em partida válida pela 4ª rodada do 2º turno do Campeonato Estadual de Futebol Série C, realizada no Estádio Los Lários, em Caxias, campo do Tigres do Brasil, no domingo (01-10), a equipe do 7 de Abril foi derrotada pelo Resende/Guarani por 3×1. O resultado foi bastante criticado, pois a vitória valeria a liderança do Grupo A que está nas mãos da equipe do Pérolas Negras, derrotada nesta mesma data pelo Campos, líder do Grupo B. Na quinta rodada a equipe canarinho de Paciência vai ao Estádio Joaquim Flores, no domingo (08-10), às 10h00min, enfrentar o time do Heliópolis.

A partida foi bastante equilibrada e só se definiu nos últimos dois minutos do jogo. O primeiro tempo terminou empatado em 1×1, gols de Gabriel para o 7 de Abril, aos 14 minutos e Igor para o Resende, aos 20. Mesmo jogando com um homem a menos – o zagueiro Wesley foi expulso aos 20 minutos da primeira etapa, pelo 2º cartão amarelo, ao impedir um contra ataque fatal- a equipe de Paciência suportou a pressão até aos 40 minutos quando sofreu o segundo gol. O terceiro veio a seguir, aos 43.

O time do técnico Carlos Alberto Santos (ex-Botafogo) jogou e perdeu com: Flávio Melo, Enderson, Cesar Pinto, Wesley, Rafael Castro, Jonathas, Biazeto (Gabriel Cerqueira), Gabriel, João Vitor (Edmilson), Davi e Alex.