Virou conselheiro

O vice-governador do Estado do Rio de Janeiro Thiago Pampolha, eleito deputado por Bangu em três eleições consecutivas, renunciou o cargo para se tornar conselheiro.
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, nesta quarta-feira (21/05), a Mensagem 15/25, de autoria do Executivo, que indica Thiago Pampolha para assumir o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE/RJ).
A sessão foi comandada pelo presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar (União). O parlamentar elogiou a indicação de Pampolha e pediu atenção às prefeituras do interior. “Não tenho dúvidas quanto aos requisitos técnicos do Pampolha para ocupar a vaga. Ele já foi reconhecido pelo voto popular e espero que sua ida ao TCE ajude a mudar a máxima de punição de prefeitos do interior, que muitas vezes não conseguem ter quadro técnico adequado”, discursou Bacellar.
Pampolha tem três mandatos como deputado na Alerj e atuação em comissões importantes da Casa, como a de Constituição e Justiça (CCJ), a de Orçamento, e a de Tributação. Ele também presidiu as Comissões de Defesa dos Animais e de Defesa do Meio Ambiente, foi vice-presidente das Comissões de Obras e de Defesa do Consumidor, além de ter integrado a Mesa Diretora da Assembleia.
Pampolha encaminhou comunicado oficializando sua renúncia ao cargo de vice-governador, que foi lido ainda em plenário pelo presidente da Alerj.
Por: Jessé Cardoso/Ass.Imprensa