Pão e Circo

Zona Oeste do Município do Rio de Janeiro, 09 de dezembro de 2025.

Chico e Francisco
O vereador William Siri discursou na Câmara dos Vereadores condenando a Alerj por ter relaxado a prisão do presidente Rodrigo Bacellar. Siri destacou que o seu partido – PSOL-, votou 100% contra  todavia, o Psol votou 100 % a favor do relaxamento da prisão do Lula.
Qual a diferença? O roto falando de esfarrapado…

Mão forte do Exército

O Vereador Felipe Pires discursou na Câmara dos Vereadores apontando a covardia que, segundo ele,  o Exército Brasileiro está fazendo entrando com ações de reintegração de posse contra tradicionais comerciantes e moradores da Barra de Guaratiba. Se ele conversar com comerciantes do centro de Realengo vai entender como se dá a relação com o Exército .

Politica Pobre

A banalização das leis fica flagrante quando um vereador propõe e aprova uma lei que torna obrigatória a oferta de serviço Wi-Fi e tomadas elétricas no transporte público municipal; quando propõe a criação do dia do pedestre, dia da praia, entre outras.
Existem um sem número de leis que o autor deveria se envergonhar, mas ao contrário, se orgulha de sua política rasteira.

Bairro Magarça

O vereador Rogério Rocal criou o bairro Magarça com limites na: Estrada do Magarça a partir da Estrada do Mato Alto  até a Avenida das Américas, Rua Campo Formoso até a Estrada Cabucu de Baixo e Jardim Maravilha.

Pão e Circo

Um grande número de projetos sociais para crianças, jovens, adultos e idosos tem sido lançado pelos políticos candidatos em 2026. – Parques ambientais,  polos gastronômicos, reformas de clubes e sambódromo -.
Acontece, que a realidade mostra que as crianças, jovens, adultos e idosos sofrem no seu dia a dia em busca de consultas e exames médicos, remédios, educação de qualidade, saneamento básico e moradia digna, entre outras necessidades básicas.
Para tudo isso falta recursos financeiros menos para os programas eleitoreiros que quase sempre significam “Pão e Cinco “,

Falta o quê para uma CPI ?

O vereador Felipe Boró disse no último dia 25/12/25, na Câmara, que vai investigar a gestão da Ong Viva-Rio que administra a Transolimpica. Essa mesma concessionária já foi alvo do vereador Poubel que a acusou de formar quadrilha com prefeito Eduardo Paes para roubar os cofres públicos. Essa mesma ong concessionária administra também o Hospital Albert Schweitzer em Realengo.

Zona Oeste não tem favelas ?

A prefeitura do Rio empossou 44 Conselheiros Municipais de Favela no último dia 26/11/25; 10 da sociedade civil (favelas) e 12 do poder público municipal. Nenhuma favela da Zona Oeste foi incluída no conselho.
Dizem que o objetivo do conselho criado em 2021, é criar políticas públicas, mas o que se evidencia é a promoção do nome do prefeito candidato a governador.

Por: Jessé Cardoso

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER É DE GRAÇA

FIQUE POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DA ZONA OESTE É DE GRAÇA !

Não fazemos spam!
Todos seus dados serão preservados.

Compartilhar: