Pedra Fundamental do Edifício Sede da Uezo será lançada nesta 5ª feira

A Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO) receberá no próximo dia 3 de abril, às 10hs, a pedra fundamental da obra do campus definitivo, na Avenida Brasil, próximo ao nº 45.852. Atualmente, a instituição ocupa parte do campus do Instituto de Educação Sarah Kubitschek, em Campo Grande.

O campus da UEZO será erguido em um terreno de 135 mil metros quadrados, cedido pela Codin, às margens da Avenida Brasil, na altura do número 45.825, no Distrito Industrial de Campo Grande.

Nesta primeira etapa, com apoio da Faetec, serão investidos R$ 18 milhões em oito mil metros de área construída, com 50 salas de aulas, 30 laboratórios didáticos, sala de lavagem, biblioteca, auditório, refeitório, cozinha industrial. As instalações da primeira etapa serão compostas de estruturas modulares.

A meta inicial será a construção de um prédio para acomodar salas de aulas e laboratórios enquanto são atendidos todos os trâmites legais para a construção do conjunto de prédios definitivos conforme projeto arquitetônico assinado pelo escritório do arquiteto Paulo Casé.

A UEZO atende a uma crescente demanda de mão de obra especializada do parque industrial do estado, especialmente da Zona Oeste do Rio e cercanias.

Hoje a instituição reúne 1800 alunos com matrículas ativas. De acordo com o Reitor, prof Alex da Silva Sirqueira, existe hoje uma crescente demanda na região, com estudantes que buscam oportunidades, mas a limitação física impede que seja ampliado o número de vagas.

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

 

Postado em Educação