MPRJ denuncia homem por tentativa de feminicídio em Campo Grande

Zona Oeste do Município do Rio de janeiro, 28 de julho de 2025

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Investigação Penal de Violência Doméstica da área Oeste/Jacarepaguá do Núcleo Rio de Janeiro, denunciou um homem pelos crimes de tentativa de feminicídio e violência psicológica contra a mulher.

De acordo com a denúncia oferecida à Justiça, na manhã de 27 de maio, o acusado teria induzido e não impedido que sua companheira se atirasse do quinto andar do edifício onde moravam, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, ao tentar escapar de agressões físicas cometidas por ele. O homem teria, inclusive, gravado a queda e a imagem da vítima caída no pátio interno do prédio com o próprio celular. Na filmagem, é possível escutar os gritos de desespero dos filhos do casal, de 11 e 6 anos, que presenciaram toda a ação.

A denúncia relata que os danos à sanidade emocional e psicológica da vítima começaram quando ela decidiu encerrar o relacionamento, por não suportar mais as condutas agressivas e humilhações às quais era submetida. A vítima permanece internada na UTI do Hospital Municipal Rocha Faria, em decorrência da gravidade das lesões sofridas.

O MPRJ requer que o caso seja levado a Júri Popular, o ressarcimento de gastos com eventuais serviços de saúde prestados, além de indenização por danos morais no valor de 30 salários-mínimos para a vítima, e 15 salários-mínimos para cada um dos filhos do casal. 

Também foi requerida ao Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca da Capital, a decretação da prisão preventiva, uma vez que, atualmente, ele está preso por força de prisão temporária, deferida na fase das investigações (inquérito policial).

Por MPRJ.

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER É DE GRAÇA

FIQUE POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DA ZONA OESTE É DE GRAÇA !

Não fazemos spam!
Todos seus dados serão preservados.

Compartilhar: