De charrete, Papai Noel leva brinquedos e alegria às crianças de Realengo

A magia do Natal falou mais forte e o sonho das crianças pode ser realizado mais uma vez. Apesar de ter anunciado no ano passado o fim do passeio de charrete pelas ruas de Realengo, na Zona Oeste, o Papai Noel Limachem Cherem, fundador e diretor da Escola de Papai Noel do Brasil, resolveu cancelar sua aposentadoria e atender aos inúmeros apelos dos moradores, em especial os da localidade Jardim Novo, onde há mais de 20 anos acontece a entrega de 500 presentes para a criançada, adquiridos pelos familiares do ‘Bom Velhinho’.

Ainda visivelmente cansado do intenso trabalho realizado no dia anterior e na madrugada desta quinta-feira – ele coordenou as várias visitas dos ‘Bons Velhinhos’ às residências em diferentes pontos do Rio -, Cherem chegou cedo à Rua Piraquara na manhã deste dia de Natal. Colocou a bonita, reluzente e pesada roupa, as botas e o cinto. Sempre atento aos detalhes – “para as crianças não se decepcionarem” -, fez questão de ajeitar a barba branca, o gorro vermelho e retocar a maquiagem. Antes de sair, pegou o saco de presentes e, aí sim, transformou-se definitivamente no ‘Bom Velhinho’.

Algum tempo depois, o Papai Noel embarcou na charrete que o esperava na Rua Piraquara e deu início ao tradicional passeio por diversas ruas do bairro de Realengo, onde Cherem viveu boa parte de sua vida, da infância à fase adulta. Em alguns trechos, parou para atender ao pedido de crianças e adultos que estavam nas calçadas, em portas de residências ou em veículos que passavam. Todos queriam um abraço, um aperto de mão, beijos, registrar aquele momento em fotos – inclusive a famosa selfies – ou apenas ganhar um aceno do Papai Noel em pleno dia de Natal.

Um dos momentos mais emocionantes do trajeto foi quando Limachem Cherem parou com a charrete em frente à Escola Municipal Tasso da Silveira, na Rua General Bernardino de Matos, local da tragédia que tirou a vida de 12 estudantes, em abril de 2011, assassinadas por um ex-aluno, que se matou em seguida. No local, o Papai Noel fez uma prece silenciosa em homenagem às vítimas.

 

O ‘Bom Velhinho’ continuou seu trajeto até chegar à Rua Vieira de Araújo, no Jardim Novo, onde centenas de crianças o aguardavam ansiosamente, apesar do forte calor, com a senha que daria direito ao presente bem segura nas mãos. Da charrete até o caminhão onde distribuiria os brinquedos era um trecho de pouco mais de 50 metros, que demorou bastante tempo para ser vencido, já que o Papai Noel era interrompido a todo instante para fotos ao lado das crianças. Além dos brinquedos, foram distribuídos doces, biscoitos e refrigerantes, adquiridos com recursos da família Cherem, que se une para realizar o sonho das crianças.

 

Ao final, bastante suado por causa do forte calor e da roupa pesada de seu personagem, Limachem Cherem, apesar do cansaço, disse estar muito feliz e satisfeito por ter cancelado sua aposentadoria. “Estou muito feliz e orgulhoso em poder realizar o sonho dessas crianças. Quero que as pessoas acreditem em Papai Noel e poder estar aqui, hoje, e receber esses sorrisos tão espontâneos é gratificante. Cancelar minha aposentadoria foi a melhor opção, pois viver esses momentos emocionantes é maravilhoso. Na verdade, sou eu quem ganho o presente de Natal. Ver o sorriso e o olhar dessas crianças é revigorante. Desejo que todos tenham muita paz, saúde e união”, disse o ‘Bom Velhinho’, com lágrimas nos olhos, depois de cantar e brincar com as crianças.

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

Postado em Cidade