Comlurb inaugura ecopontos em Catiri e Pedra de Guaratiba

Zona Oeste do Município do Rio de Janeiro, 21 de agosto de 2025.
A Comlurb instalou, nesta quinta-feira (21/8), mais dois ecopontos na Zona Oeste: o Ecoponto Catiri, em Bangu, e o Ecoponto em Pedra de Guaratiba. Agora, a Companhia passa a contar com 4 ecopontos em operação na Zona Oeste.
O Ecoponto Catiri conta com uma caixa compactadora para recebimento de lixo domiciliar e outras duas caixas estacionárias para entulho, galhadas e bens inservíveis, como móveis e eletrodomésticos. Já o Ecoponto Pedra de Guaratiba tem uma caixa compactadora para resíduos domiciliares e uma para entulho, galhadas e bens inservíveis. Os dois locais vão funcionar das 6h às 18h.
Além desses dois, a Comlurb já lançou outros dois ecopontos em Campo Grande, na Rua Maria Teresa e São Tomé, em Santa Cruz.
Por Jessé Cardoso