Carta aos produtores rurais da cidade

Zona Oeste do Município do Rio de Janeiro, 11 de dezembro de 2025.
O presidente do Sindicato Rural do Rio de Janeiro, situado na Estrada do Monteiro, 640, em Campo Grande, Cláudio Baratta, convida os produtores rurais a participarem de uma palestra sobre emissão de notas ficais eletrônicas na sede do Sindicato, nesta sexta-feira (12.12), às 9hs. A partir do dia 5 de janeiro de 2026 todos estarão obrigados a emiti-la, vai acabar a emissão de nota fiscal física.
Na oportunidade, Cláudio Baratta vai entregar uma Carta aos Produtores Rurais da cidade do Rio de Janeiro, onde reafirma a força do sindicato como instituição de classe e a necessidade do fortalecimento das relações com os produtores rurais. E lembra que a produção rural da cidade é a sétima do Estado e não recebe incentivo público – reconhecimento, proteção -, só cobranças e agressões por conta dos invasores de terras agricultáveis
Para reverter esse quadro a carta convida a classe dos produtores rurais a se juntar ao Sindicato – se associar – e mostra as vantagens do associado – assessoria administrativa, contábil e jurídica -, e até serviços grátis para não associados – cursos de capacitação e emissão de documentos-.
Por Jessé Cardoso

