Campo Grande comemorou 422 anos

Zona Oeste do Município do Rio de Janeiro, 02 de dezembro de 2025.
Ontem, primeiro de dezembro de 2025, a sociedade campograndense comemorou os 422 anos do bairro – cidade Campo Grande. Os festejos aconteceram no calcadão sul de Campo Grande – Rua Coronel Agostinho – . Durante todo o dia, artistas, políticos e o público passante curtiram a festa. Apresentações de música, teatro, poesia e artes plásticas animaram o evento que culminou com o Parabéns pra Você e o corte do bolo.

As artistas plásticas Iannibelle, Cida Mansur, Eliane Bragança e Beth Queiroz, em parceria, posaram mostrando uma obra ainda inacabada que contará a história do bairro.
O Instituto Campograndense de Cultura e a Prefeitura do Rio, entre outros entes culturais do bairro, produziram o evento. As comemorações continuarão no próximo sábado, dia (6.12), na praça da administração regional, na Rua Dom Pedrito 1, a partir das 14:00, com uma extensa programação.
Nota triste

A nota triste dá conta de que o prefeito Eduardo Paes, quando vem fazer campanha em Campo Grande, repete em alto e bom som o slogan criado pelos campograndenses – “O maior bairro do Brasil” – mas na hora de produzir os festejos dos 422 anos do bairro-cidade, fecha os cofres e entrega uma produção econômica, tratamento que desonra o “Maior Bairro do Brasil”.
Por Jessé Cardoso

