- 84 igrejas na Etiópia mudam suas placas para Shincheonj, Igreja de Jesus, o Templo do Tabernáculo do Testemunho
- Campo Grande vence a primeira na B1: 2x1
- Sereno de Campo Grande prestigia inauguração do novo Bar Sapucaí
- Vereador Felipe Pires pede o regate do Cine Matilde
- AECG-RIO discute expandir a operação Segurança Presente em Campo Grande
CA

Zona Oeste do Município do Rio de janeiro, 15 de fevereiro de 2025
MPRJ obtém 15 anos de prisão para homem que ateou fogo em adolescente
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça junto ao IV Tribunal do Júri da Capital, obteve a condenação de Fellipe Souza Gomes a 15 anos de prisão pelo crime de tentativa de homicídio. De acordo com a denúncia do MPRJ, o réu ateou fogo no corpo de uma adolescente que dormia no interior de um bar, no bairro Cosmos.
A ação penal demonstrou que Fellipe Souza Gomes se aproveitou do fato de a vítima estar adormecida no estabelecimento para jogar líquido inflamável sobre ela e, em seguida, atear fogo, proferindo a frase: “X-9 tem que morrer queimada”. As investigações revelaram que a vítima havia fotografado o agressor horas antes e enviado a imagem a amigos pelo WhatsApp.
Durante o julgamento, o promotor de Justiça do MPRJ sustentou que o crime foi cometido por motivo fútil, com meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. O homicídio não se consumou devido à rápida intervenção e ao socorro prestado à adolescente. O crime ocorreu em novembro de 2014.
Por: Jessé Cardoso/Ass. Imprensa