Bangu vence e mantém o sonho: 2×0

Zona Oeste do Município do Rio de Janeiro, 30 de junho de 2025
O Bangu Atlético Clube manteve acessa a chama que poderá traze-lo de volta à Série A do futebol Carioca ainda esse ano – do seu rebaixamento à Série A2-.

Em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato da Federação de Futebol 2025, Série A2, jogando em seus domínios, no Estádio Proletário Guilherme da Silveira – Moça Bonita -, venceu a equipe da Cabofriense por dois tentos a zero. Cristiano e Anderson Pena marcaram aos 11 e 19 minutos dos segundo tempo, respectivamente. Seu próximo compromisso será contra o Resende, sábado (05.07), às 16hs, em Volta Redonda, no Estádio do Trabalhador. Faltando duas rodadas para o término da primeira fase, só a vitória interessa. Na última rodada enfrentará o Petrópolis, em casa.
Com o resultado o Bangu venceu a primeira partida jogando em casa nesta competição e chegou a 5ª colocação com 12 pontos, a 1 da Zona de classificação para a próxima fase e a 2 do rebaixamento para a Série B1. Em ambos os casos dependerá de outros resultados.
Santa Cruz vence e encosta no líder
O Santa Cruz venceu o Duque Caxiense neste domingo (29.06), pelo placar de 2×0. Com o resultado o time do bairro Imperial de Santa Cruz assumiu a vice-liderança do Campeonato da Federação de Futebol do Rio de Janeiro – Série C -, com 13 pontos ganhos. Na próxima rodada, quinta-feira (03.07), brigará pela liderança da competição contra o Paraty, atual líder com 15 pontos ganhos.