- Vereadores da Zona Oeste votam pelo aumento da conta de luz
- 33 presos por tráfico de drogas na comunidade do Catiri, em Bangu
- Por Jessé Cardoso: R$ 50 Milhões para o Centro de Saúde da Zona Oeste
- 84 igrejas na Etiópia mudam suas placas para Shincheonj, Igreja de Jesus, o Templo do Tabernáculo do Testemunho
- Campo Grande vence a primeira na B1: 2x1
33 presos por tráfico de drogas na comunidade do Catiri, em Bangu

Zona Oeste do Município do Rio de Janeiro, 17 de setembro de 2026.
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada do Núcleo Rio de Janeiro, denunciou 33 integrantes da facção criminosa Comando Vermelho, incluindo suas lideranças, pelos crimes de associação criminosa e tráfico de drogas na comunidade do Catiri, em Bangu. A Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Civil realizou, nesta quarta-feira (17/09), uma operação no Catiri e na Vila Kennedy, na Zona Oeste da capital, para prender os 33 denunciados e cumprir 62 mandados de busca e apreensão.
A denúncia encaminhada ao Judiciário relata que os acusados atuavam na comercialização de entorpecentes na comunidade, sendo a organização criminosa estruturada em hierarquia, liderança e divisão de tarefas, e responsável pela venda, distribuição, fornecimento e entrega de drogas na localidade, além da contabilidade do tráfico e da gerência dos pontos de venda de entorpecentes.
Ainda segundo a denúncia, os acuados contavam com estrutura voltada para a proteção armada do território, considerado estratégico pelo grupo criminoso devido à sua logística para o tráfico de drogas, à circulação de armamentos e à comunicação com internos do sistema prisional.
Por: Jessé Cardoso/ Ass. Imprensa