- Conheça a agenda do Carnaval da Geriatria em Campo Grande
- Bate-bola, tradição do Carnaval Carioca, ganha destaque com alerta para curtir a folia com segurança
- Sindicato Rural: Produtores Rurais aprovam balanço 2025
- MPRJ denuncia grupo ligado a Rogério de Andrade
- Senac RJ lança o projeto "Rio do Futuro" com cursos gratuitos de capacitação na Zona Oeste
Prefeitura promove oitava ação de ordenamento no centro de Campo Grande
Prefeitura do Rio promoveu, na madrugada desta sexta-feira (26/05), nova operação de ordenamento no centro de Campo Grande, na Zona Oeste da cidade. Sob a coordenação da Superintendência Regional de Campo Grande, órgãos municipais trabalham integrados, visando promover serviços para melhoria da qualidade de vida e bem-estar da população. Essa é oitava ação na região.
Desta vez, as ruas contempladas foram a Cândido Magalhães e a Amaral Costa, ambas no centro do bairro. Em uma só noite foram realizadas as podas de 22 árvores, a limpeza de 11 ralos e a raspagem de 15 postes (por conta de inserção de propaganda irregular). Complementando os serviços, também foram implantadas sete novas placas e outras duas foram substituídas, além do conserto de duas lâmpadas que estavam queimadas.
Para o superintendente Jorge Amaral, que acompanha todas essas ações de perto, o propósito sempre será manter o centro de Campo Grande como um ambiente saudável, arborizado e seguro, garantindo cidadania à população.
– Mais uma vez estamos aqui, buscando restabelecer a ordem, a limpeza através de um trabalho intensivo, permanente, e que conta com a participação de órgãos regionais que nos auxiliam nessa empreitada com muita dedicação e afinco, desde a primeira operação, no dia 5 de abril – frisou Amaral.
Desde o início das operações, o centro de Campo Grande tem sido o grande foco da superintendência. No total, 178 árvores foram podadas, 127 postes raspados, 97 ralos limpos, 69 lâmpadas consertadas e 58 novas placas de sinalização implantadas.
Todas as ações contaram com o apoio da Administração Regional, Comlurb, Rioluz, Guarda Municipal e CET-Rio.

