- Conheça a agenda do Carnaval da Geriatria em Campo Grande
- Bate-bola, tradição do Carnaval Carioca, ganha destaque com alerta para curtir a folia com segurança
- Sindicato Rural: Produtores Rurais aprovam balanço 2025
- MPRJ denuncia grupo ligado a Rogério de Andrade
- Senac RJ lança o projeto "Rio do Futuro" com cursos gratuitos de capacitação na Zona Oeste
Polícia Civil prende chefe de grupo armado da milícia da Zona Oeste

Policiais civis da 17ª DP (São Cristóvão) prenderam, nesta quinta-feira (12/08), um miliciano responsável por um grupo fortemente armado da organização criminosa que domina regiões da Zona Oeste do Rio e de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. “Sardinha” também é acusado de duplo homicídio qualificado.
Entre as atribuições do miliciano estaria a segurança e o controle de territórios em Nova Iguaçu, como os bairros do KM 32, KM 34 e Jardim Guandu. Ainda de acordo com as investigações, que começaram na 56ª DP (Comendador Soares) e prosseguiram pela Delegacia de São Cristóvão, o preso era conhecido pelo terror imposto aos moradores, sendo constantemente visto fortemente armado, sempre em grupos, extremamente violento, acusado de assassinatos e torturas na área.
“Sardinha” é acusado de espancar, torturar e matar dois moradores, porque um deles teria testemunhado o padrasto estuprar sua irmã, de 15 anos. O autor do abuso teria pedido ao criminoso que matasse a testemunha. Já o segundo jovem teria sido executado por ser usuário de maconha.
Contra ele cumprido mandado de prisão preventiva. O miliciano possui diversos antecedentes criminais, com outros mandados de prisão em aberto por roubo praticado antes de integrar a milícia. Com ele foram apreendidas uma pistola com kit rajada, uma réplica de farda da Polícia Militar e duas espadas.

